Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

domingo, 1 de maio de 2011

Que País é esse?! Que Juíza é essa ???

 
 
 

 

  

No dia 07 de abril de 2011 a juíza Elizabeth Louro, do 4º Tribunal do Júri, libertou Luiz Carlos Oliveira, 51 anos, acusado de matar a estudante, Mariana Gonçalves de Souza, 21 anos.

— Foi um ato episódico, um desatino de paixão e que dificilmente ele (Luiz Carlos) vai encontrar outra mulher pela qual ele se apaixone dessa maneira. Não vi clamor público que motivasse a manutenção de sua prisão. Ele facilitou as investigações se entregando no dia seguinte e confessando o crime. Também não vi, nos autos, qualquer ameaça a outras pessoas envolvidas no processo, como familiares da vítima — disse a magistrada.

Mariana Gonçalves de Souza foi encontrada degolada na tarde de 07/03/2011 dentro de uma creche em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

 
 
                     

"Não vi clamor público que motivasse a manutenção de sua prisão" diz a juíza...

A Juíza praticamente jogou a responsabilidade para a população...esperando que a sociedade reaja para que ela possa então justificar o porquê desse "animal" ficar solto....como se o crime em si propriamente não justificasse isso. Se de fato esse "selvagem" não representasse perigo à sociedade a jovem Mariana estaria viva.

Sábado, 30/04/2011, aconteceu em Campo Grande uma Manifestação em prol de Justiça por Mariana. Carlos Santiago, pai da adolescente Gabriela Prado Maia Ribeiro assassinada numa troca de tiros em 2003 no metrô da Tijuca-RJ, e alguns ativistas do Movimento Gabriela Sou da Paz estiveram lá para apoiarem esse ato de cidadania e prestarem solidariedade à família de Mariana.
 
              

                        E se fosse sua filha excelentíssima juíza?
                O caso seria tratado como uma paixão fulminante?
              Vossa meritíssima teria por ele a mesma compaixão?

Estamos fartos de tanta Impunidade e de ficarmos a mercê dos doutores das leis que se acham acima do bem e do mal e tentam justificar o injustificável.

      Basta...Chega...Queremos o fim da Impunidade!!!

Exigimos a revisão do código penal e que seja colocado em votação o Projeto de Lei do Movimento Gabriela Sou da Paz, parado no senado desde 2006.
 
                                        Sandra Domingues 
                     Ativista e voluntária do Movimento Gabriela Sou da Paz
 
                                         01/05/2011

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário