Seguidores

sábado, 14 de maio de 2011

Programa Debates Culturais de amanhã, dia 15 de maio!

Aviso aos meus amigos que amanhã, dia 15 de maio, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da militante política, Sandra Maria Glória; do arquiteto e diretor de finanças e patrimônio da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, José Luiz Dutra da Rosa; do administrador e militante de vários movimentos de mobilização popular na Ilha do Governador, Ricardo Novaes; do ambientalista e ex-sub-secretário de meio ambiente do município de Nova Iguaçu e ex-coordenador da Comissão de Meio Ambiente da ALERJ – Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ricardo de Lima; do perito criminal, Cristiano Santoro; e, do empresário e empreendedor social, Marcelo Alonso.

Falaremos sobre o grande progresso vivenciado por alguns bairros do município de Rio de Janeiro, como Campo Grande e Méier, e sobre o processo de decadência econômica vivenciado por outros bairros, como a Ilha do Governador e Bonsucesso. Falaremos sobre o projeto de implantação do Anel Cicloviário da Ilha do Governador, conforme há na zona sul e na Barra da Tijuca e Recreio, mas que não existe na maioria dos bairros da zona norte e oeste da cidade, limitando as opções de lazer de seus moradores. Conversaremos sobre a possibilidade de cassação do mandato do Governador Sérgio Cabral e de outros treze governadores (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XrYxqjlyCyo) e sobre a compra dos carros de luxo pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro para uso dos vereadores do município. Conversaremos também sobre perícia criminal e suas aplicações no dia-a-dia da justiça brasileira. Por fim, falaremos sobre a eficácia das políticas ambientais praticadas no Brasil, principalmente nas áreas urbanas já tão degradadas.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Metropolitana AM 1090 do Rio de Janeiro, todos os domingos, a partir das 17:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2176-8282. Quem não puder ouvir nosso programa ao vivo, poderá ouvi-lo na íntegra, quando desejar, em nossa revista eletrônica http://www.debatesculturais.com.br, acessando, na barra azul de botões, a seção "Áudio dos Programas"

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco, da ABOM e da Mauá Imóveis.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário