Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 21 de maio de 2011

Programa Debates Culturais de amanhã, dia 22 de maio!

Aviso aos meus amigos que amanhã, dia 22 de maio, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da militante política, Sandra Maria Glória; da tradutora e professora universitária de Língua Portuguesa, Maria Antônia da Costa Lobo; do bacharel em Direito e Teologia, pós-graduado em Segurança Pública e sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Edmar Teixeira Franco; do enfermeiro, especialista em terapia intensiva e coordenador da pós-graduação de Enfermagem em CTI da UNIGRANRIO, Rodrigo Francisco de Jesus; e, do empresário e empreendedor social, Marcelo Alonso.

Falaremos sobre o crescimento do consumo de crack e de oxi e o surgimento das chamadas "cracolândias" em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro e de outras grandes cidades do país. Falaremos sobre a proposta do livro didático de língua portuguesa "Por uma vida melhor", de autoria de Heloisa Ramos, que defende a utilização de frases com erros de concordância, como por exemplo, "Os livro emprestado estão emprestado", "Nós pega o peixe". Conversaremos também sobre a qualidade da formação dos enfermeiros nos cursos técnicos e universitários brasileiros e sobre as reais condições de trabalho nos ambientes hospitalares públicos e privados.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Metropolitana AM 1090 do Rio de Janeiro, todos os domingos, a partir das 17:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2176-8282. Quem não puder ouvir nosso programa ao vivo, poderá ouvi-lo na íntegra, quando desejar, em nossa revista eletrônica http://www.debatesculturais.com.br, acessando, na barra azul de botões, a seção "Áudio dos Programas"

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco, da ABOM e da Mauá Imóveis.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário