Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Programa Debates Culturais de domingo, dia 29 de maio!

Aviso aos meus amigos que domingo, dia 29 de maio, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da vice-presidente da Associação de Moradores do Moneró (bairro da Ilha do Governador) e coordenadora da Equipe Resgato (sociedade civil pelos direitos dos animais), Marli Moraes; do biólogo, bio-médico e sacerdote Mahino, Jorge Martins Guaranho; do ambientalista e ex-sub-secretário de meio ambiente do município de Nova Iguaçu e ex-coordenador da Comissão de Meio Ambiente da ALERJ – Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ricardo de Lima; do empresário e idealizador o movimento civil Pensar Caxias, Antônio José Borges; e, do empresário e empreendedor social, Marcelo Alonso.

Falaremos sobre a devastação de matas e manguezais em áreas urbanas, conforme recentemente vem ocorrendo, por exemplo, na Ilha do Governador, onde o manguezal do rio Jequiá está sendo desmatado para a construção de uma vila olímpica. Falaremos também sobre a relação entre a ciência e a e sobre a mercantilização das religiões em nossos dias. Conversaremos ainda sobre planejamento familiar e o Bolsa Família. Conversaremos também sobre a greve dos professores municipais de Duque de Caxias e sobre a grave crise de gestão pública que este município atravessa no momento, com afetando empresas privadas e gerando perdas de empregos a seus moradores. Por fim, falaremos sobre o novo código florestal brasileiro.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Metropolitana AM 1090 do Rio de Janeiro, todos os domingos, a partir das 17:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2176-8282. Quem não puder ouvir nosso programa ao vivo, poderá ouvi-lo na íntegra, quando desejar, em nossa revista eletrônica http://www.debatesculturais.com.br, acessando, na barra azul de botões, a seção "Áudio dos Programas"

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco e da ABOM.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário