Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Montevidéu - Uruguai

Montevidéu – Uruguai

 

 

 

A cidade apesar de estar impregnada pelo lixo, ela possui  um traçado organizado, com belíssimos prédios e casas suntuosas, chamando atenção, assim como os seus monumentos, segundo os moradores a cidade não era assim, contudo com a péssima gestão, o povo está começando a se acostumar a viver entre sacos plásticos "florescendo" pelos campos urbanos.

O que mais chama atenção são as inúmeras árvores, transformando o local em um belo lugar bucólico, quando limpo, tendo uma conotação de calma e tranquilidade, como nos melhores lugares do interior brasileiro.

Os uruguaios ainda lembram  com orgulho da copa do mundo de 1950, criaram até um monumento para o grande feito não cair no esquecimento, pois para repetir essa façanha vai ser muito difícil.

Os seus shoppings não são grandes e não têm tanta variedade como os do Brasil, mas quando eles reconhecem um brasileiro a ganância fica maior do que seus empreendimentos.

O grande produto de exportação segundo quem visita o país, deixou de ser o gado bovino e passou a disputar o alfajor com a Argentina.

Agora um perfeito exemplo para os nossos governantes é o presidente uruguaio, ele abriu mão de setenta por cento do salário, dizendo poder viver tranquilamente com o restante e ainda preferiu trabalhar em sua residência, informalmente,  deixando o palácio presidencial de enfeite, alegando que podia perfeitamente atender as pessoas em sua residência, um grande exemplo de humildade e de cidadania.

 



Marcelo de Oliveira Souza
http://marceloescritor2.blogspot.com
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net
face: psfronteiras

3 comentários: