Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mensageiro dos Ventos

O Mensageiro dos Ventos

 

 

Chegando em casa Maurício encontra um homem careca, de paletó e gravata, junto com uma mulher gorda, trajando um vestido grande  de rendas brancas, o estranho estava logo abaixo do Mensageiro dos Ventos.

Nosso amigo os cumprimentou mesmo achando incomum toda  aquela turma na sua casa; procurou seu filho e esposa mas não encontrou ninguém, somente aquela dupla de estranhos, que transformou o seu lar em uma espécie de casa de despacho.

O homem careca começou a entrar em transe e iniciou a destruição do Mensageiro dos Ventos, parecia até que aquele formoso objeto estava anunciando algo muito ruim.

O invasor disse que ia fazer nosso amigo entrar na seita deles, começando a cantar cânticos estranhos, ao passo que a música iniciara,  os atabaques "gritavam" cada vez mais alto e nesse ínterim iam aparecendo cada vez mais pessoas vestidas de branco, batendo no instrumento de percussão.

As coisas iam piorando,  a residência de repente estava toda enfumaçada, foi quando o homem resolveu colocar um monte de cinzas embaixo do short do nosso personagem; a mulher pegou um grande  colar e tentou colocá-lo no pescoço do sofrido rapaz, que desesperado suplicou para seus  amigos de luz São Lázaro e Jesus Cristo a providencial ajuda.

As pessoas  cantavam uma música muito estranha, cuja  dupla infernal forçava a iniciação do nosso herói, que ao se ver amparado com a providência divina, resolveu virar o  "jogo" e começou a rezar em voz alta, ao passo que o barulho dos  instrumentos de percussão ia sumindo junto com  quem os manejava, sobrando somente aqueles dois incautos, que iam enfraquecendo e desaparecendo junto com toda aquela fumaceira, onde aos poucos as coisas iam voltando para o seu lugar e só ouvia o som do Mensageiro dos Ventos tilintar uma melodia calma, mesmo quebrado e somente com uma peça,  parecendo comemorar a volta da pureza do lar.

 

 

 

Marcelo de Oliveira Souza



Marcelo de Oliveira Souza
face: psfronteiras
http://marceloescritor2.blogspot.com
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário