Seguidores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Balneário Camboriú SC


Balneário Camboriú

 

 

 

 

 

Tido como o roteiro mais fraco, surpreendeu por sua organização e preservação de área ambiental, uma cidade originária de Camboriú, onde alguns empresários se reuniram e decretaram o desmembramento de sua antiga sede, pois o local atraía muito dinheiro e o retorno não era certo.

Transformada num grande centro ecológico e encontro de turistas do mundo todo, o local possui o segundo metro quadrado mais caro do Brasil, só perde para Copacabana, quem tinha o seu terreno, viu o seu investimento ser valorizado até quinhentos por cento! Ah se eu tivesse uma tarefinha de terra naquela época...

O tempo era escasso, um dia para conhecer muita coisa: praias, parque e a cidade praiana.

O seu parque é uma obra prima da natureza, as pessoas pegam um bondinho que cabem seis passageiros e sobe a serra  vislumbrando toda a cidade.

Adentrando a área ambiental, as pessoas se perdem na beleza, mas não quanto à localização, pois tem trilhas de madeira em todos os cantos, tornando o passeio adequado até para crianças, a serra ainda tem espaço para tirolesa e arvorismo.

Fora da floresta as pessoas se deparam com aquela praia rodeada de verde, na volta encontramos inúmeras lojas de lembranças da cidade.

Fora do parque, encontramos ainda um passeio temático com nome de Aventura Pirata, onde existem navios de época com homens caracterizados para o evento.

A cidade não é grande, mas tem carros em todos os cantos, é agradável e organizada, cujos moradores ostentam o orgulho de morar em um dos lugares mais lindos de Santa Catarina.

 

Marcelo de Oliveira Souza

 


Marcelo de Oliveira Souza
http://marceloescritor2.blogspot.com
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net
face: psfronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário