Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 2 de março de 2013

Buenos Aires

Buenos Aires - Argentina 



A cidade de Buenos Aires é imensa, muito movimentada e arborizada, uma grande metrópole, como se fosse Montevidéu densamente povoada. 
Possui a mesma organização que a capital do Uruguai, também inúmeros monumentos e os shoppings também são pequenos. 
Para quem pensa que vai lucrar comprando produtos na Argentina, engana-se, os empresários manipulam até o câmbio, quem quiser comprar em moeda brasileira, que vale oito vezes mais, só poderá adquirir algum produto com o real valendo somente três vezes mais que o peso argentino. 
Percebemos que muitos argentinos não têm paciência com o turista brasileiro, principalmente os comerciantes e taxistas, não são de muita conversa, o contrário do brasileiro quando recebem os turistas. 
Quando um brasileiro se aproxima, os portenhos parecem ter uma antena que nos detecta, de pronto. 
Falando em Portenho, eles possuem esse nome porque a cidade de Buenos Aires surgiu do porto, cujo maior rio é o famoso rio da Prata, enorme, é um verdadeiro oceano de água doce, eles teimam em chamar o lugar de praia, cujas margens também surgiu o famoso time Boca Júnior, onde seu nome foi criado porque a sede surgiu na "boca" do rio. 
Agora entendemos quando eles vêm ao Brasil e se encantam, porque os nossos monumentos são colossais, a culinária mais sortida e os shopping maiores, contudo temos que nos curvar diante da organização de sua capital e do valor à natureza, porque percebemos inúmeros bosques centrais em meio àquele grande movimento, onde muitas cidades brasileiras como Salvador esqueceram que não existem desenvolvimento encima da destruição da natureza. 

Marcelo de Oliveira Souza 


Marcelo de Oliveira Souza
http://marceloescritor2.blogspot.com
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net
face: psfronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário