Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 11 de março de 2011

Programa Debates Culturais de amanhã, dia 12 de março!

Aviso aos meus amigos que amanhã, dia 12 de março, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da enfermeira do Instituto de Cardiologia de Laranjeiras e professora de enfermagem e de terapia intensiva da UNIGRANRIO, Andresa Serpa Franco; do jornalista, linguista e professor, especialista em exegese bíblica, hebraico e línguas semíticas primitivas, Daniel Lago; do escritor, poeta e compositor, Francisco Camelo de Azevedo; do advogado, empresário e corretor de imóveis (http://www.mauaimoveis.com.br), Luiz Fernandes Gornattes; do ufólogo, escritor e idealizador do polêmico site http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br, Sérgio Russo; e do escritor, PHD em planejamento financeiro pela Universidade de Stanford na Califórnia e ex-presidente da CSN – Companhia Siderúrgica Nacional e idealizador do Sebrae, Roberto Procópio de Lima Netto.

Falaremos sobre a experiência de Roberto Procópio de Lima Netto que, como presidente da CSN - Companhia Siderúrgica Nacional (1990–1993), conseguiu tirar a empresa da insolvência e, em pouco mais de dois anos, reverteu uma situação de dez anos de prejuízos, tornando-a uma empresa lucrativa e competitiva. Conversaremos também sobre as profecias bíblicas que tratam do fim do mundo e ainda faremos uma interpretação, sob uma ótica junguiana, de várias passagens da Bíblia. Conversaremos também sobre primeiros socorros e sobre a atuação do corpo de enfermagem no ambiente hospitalar. Ainda conversaremos com Luiz Fernando Gornattes sobre a Lei do Inquilinato e sobre a relação, muitas vezes permeada de conflitos, entre a imobiliária, o proprietário e o inquilino. Também falaremos sobre o egocentrismo, analisando este tipo de comportamento.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Livre AM 1440 do Rio de Janeiro, todos os sábados, sempre a partir das 13:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2233-8822.

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco, da ABOM, da Mauro Cabral Cabeleireiros e da Mauá Imóveis.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

Não deixem de acessar diariamente a revista eletrônica www.debatesculturais.com.br, que a cada semana conquista mais leitores aqui no Brasil e no exterior. Já são mais de 150 colunistas e mais de 200.000 visualizações em 2010! 

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário