Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 18 de março de 2011

Programa Debates Culturais de amanhã, dia 19 de março!

Aviso aos meus amigos que amanhã, dia 19 de março, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças das fisioterapeutas, Luciana Borborema e Viviane Nunes; do enfermeiro especialista em terapia intensiva e professor do curso de enfermagem da UNIGRANRIO, Rodrigo F. de Jesus; do sociólogo e pesquisador de mitologias, Renato Kress; do músico integrante da banda Destemido Walace, Duda Nascimento; jornalista e editor-chefe da revista http://www.consciencia.net, Gustavo Barreto; e do escritor, terapeuta holístico e indigenista, Luiz Filipe Tsiipré de Figueiredo.

Conversaremos sobre os problemas de postura e as consequentes "dores nas costas", tão comuns hoje em dia e ainda saberemos mais sobre o uso da Fisioterapia na resolução desses problemas. Falaremos também sobre os cuidados especiais necessários aos idosos em ambientes hospitalares e/ou domiciliares ao longo dos tratamentos de saúde. Conversaremos também sobre as relações entre as mitologias grega e egípcia. Conversaremos ainda sobre a visita de Barack Obama ao Brasil e sobre a instabilidade política do mundo árabe, em específico a Líbia. Ainda conversaremos sobre a tradicional medicina chinesa, dando especial enfoque à Acupuntura, e suas várias possibilidades de atuação. Também falaremos sobre a inovadora proposta da banda Destemido Walace, que surgiu em 2007 e desde o início revelou uma mistura de música com pitadas de teatro, literatura e poesia.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Livre AM 1440 do Rio de Janeiro, todos os sábados, sempre a partir das 13:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2233-8822.

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco, da ABOM, da Mauro Cabral Cabeleireiros e da Mauá Imóveis.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

Não deixem de acessar diariamente a revista eletrônica www.debatesculturais.com.br, que a cada semana conquista mais leitores aqui no Brasil e no exterior. Já são mais de 150 colunistas e mais de 200.000 visualizações em 2010! 

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário