Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 16 de julho de 2011

Por que o consumidor sai sempre perdendo?

Contador de visitas

Por que o consumidor sai sempre perdendo?


Quando estamos comprando qualquer tipo de produto é imprescindível que prestemos bastante atenção principalmente para recebermos a nota fiscal.
Quanto mais caro o produto mais problemas futuros podem aparecer, se for com construtora de edifícios então, só rezando para ter a graça da bendita não falir, senão seu sonho vai para o espaço.
Mas uma coisa nos deixa bastante revoltado, quando é um simples produto como um cortador de cabelo da Britânia, na loja Insinuante do centro de Salvador, inventaram uma garantia estendida, que o consumidor paga para ter um produto novo em caso de avaria, como esse tipo de máquina a lâmina cega rapidamente, resolvemos embarcar nesse sonho, que deu até um guia prático da Garantech.
Resultado: procuramos o gerente que foi logo pedindo senha, como não sabíamos disso, ele disse que o produto tinha somente seis meses e não poderia trocar, pois estava na garantia, poderia sim consertar, senão teria que esperar um ano para ter um produto novo.
Quer dizer, a garantia estendida, de até um ano é para a gente ficar um ano com o produto quebrado na mão e estender a nossa frustração para esse tipo de garantia, não esquecendo também de estender o nosso desapontamento com as Lojas Insinuantes, que com essa política de enganação não sei aonde vai dar.
Até quando o código de defesa do consumidor vai servir somente de enfeite para os empresários? Até quando teremos que peregrinar atrás dos nossos direitos através das muletas judiciais, que é a nossa única tábua de salvação?


Marcelo de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário