Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Verão dos Flanelinhas ou da Zona Azul Fantasma?








Verão dos Flanelinhas ou da Zona Azul Fantasma?




O verão está muito intenso em Salvador, muitas festividades em todos os cantos sobre a grande responsabilidade do rei Sol, que não está se fazendo de rogado, abrilhantando a nossa principal estação.
Todos freneticamente correndo para as praias, tentando  aproveitar ao máximo o verão soteropolitano.
Com a problemática da violência no Rio de Janeiro e em Fortaleza, os turistas estão vindo para cá onde ainda a segurança é menos  pior.
Nesse corre-corre, quem também    está saindo no lucro são os “guardadores” de carros, que já viraram  uma  absurda sistemática  a coação aos motoristas, desde o Natal, constatamos esse absurdo onde na Av. Sete de Setembro estava abarrotada de carros, e por sua vez de “flanelinhas” que cobravam vinte, trinta reais, para não fazer nada com seu veículo, tanto é isso que eles agora cobram adiantado, onde as pessoas tem que se sujeitar a isso, mesmo sabendo que os incautos não estarão ali no retorno do passeio.
Não bastando isso o nosso pequeno prefeito resolveu fazer a “cartela” digital nas “zonas azuis” - nome dado aos locais que a prefeitura cobra para o motorista estacionar – onde em determinados locais não tem nem o “cobrador”, mas se não tivermos com a autorização vamos pagar uma salgada multa e perder preciosos pontos.
Eles querem que a pessoa tenha “smartfone”, conexão com internet e aplicativo, para termos o salvo conduto,  não sendo  multados, será que o cidadão merece tamanho descaso?
Temos que aturar chantagem de flanelinhas, para não ter o carro danificado, temos que aguentar essa ideia esdrúxula, temos a  obrigação de pagar cartela, sem falar do licenciamento.
Agora a dificuldade vem aumentando junto com a temperatura do verão, os obstáculos esquentam o nosso juízo,  onde  a bomba maior virá depois das festas, cuja  reflexão vai bater diretamente no fundo da carteira, onde os deveres são muitos e o retorno, pouquíssimos lamentavelmente...


Marcelo de Oliveira Souza,IwA
2x Dr. Honoris Causa em LIteratura

Nenhum comentário:

Postar um comentário