Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 5 de março de 2015

Dia da Mulher 2015

Dia da Mulher 2015



As pessoas comentam sempre que esse é o século da igualdade, dos direitos e principalmente a época onde a mulher adquiriu plenamente os seus direitos, disputando com o homem as fileiras do emprego.
Muitas vezes   outras pessoas colocam o radicalismo à risca, comparando o homem à mulher, proporcionando uma verdadeira disputa entre os sexos.
Uns falam que a mulher é o sexo frágil, outros dizem que ela é o sexo forte, que aguenta muitas coisas que o sexo oposto não aguenta.
Dentro desse contexto, são mostradas muitas pessoas do sexo feminino ocupando cargos plenamente masculinos, só para provar que ela consegue...
No aspecto da violência a mulher sofre muito mais, pois os bandidos covardemente abordam  mais  as mulheres e idosos,  preferindo  sempre o mais fácil.
No amor, as mulheres também sofrem   mais, principalmente quando o seu parceiro é violento e possessivo, onde constatamos inúmeros casos de feminicídio.
O Dia da Mulher foi instituído para que ela seja lembrada fundamentalmente  como mais um membro produtivo da sociedade, contudo, temos que lembrar dela  também como um ser sensível sim e  também como um sexo frágil, porque ela também deseja ser amada e cuidada, igualzinho como nos contos de princesa.
Pode ser até que a nossa sociedade estimule isso, contudo temos que olhá-la com mais paciência, com tolerância, lembrarmos que todos saímos d'um ventre feminino.
Por isso devemos valorizá-la muito e termos mais paciência ainda, não  podemos trata-la  como um ser rival   do homem, mas a companheira e provedora da nossa alegria de todos os dias, afinal o homem de verdade  jamais viverá sem uma mulher.


Marcelo de Oliveira Souza, IWA







Marcelo de Oliveira Souza, IWA
Organizador do Concurso Literário POESIAS SEM FRONTEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário