Seguidores

terça-feira, 7 de maio de 2013

A Educação é um Lixo!

Não é à toa que a violência do nosso Estado e particularmente da nossa cidade de Salvador está aumentando cada vez mais.
Quando não se valoriza a educação, a violência impera, na foto vemos um colégio do Estado chamado Zumbi dos Palmares, em Tancredo Neves, Salvador, como todo colégio público estadual  de hoje, não transformou-se somente num depósito de alunos, agora os colégios são enormes depósitos de dejetos e de muito lixo, a comunidade local desesperada, perdeu já a expectativas quanto ao governo e prefeitura; em meio a um tiroteio, eles têm ainda que aguentar o fedor e o pior escolher entre os carros na rua ou escalar a montanha de lixo.
Essa é mais uma luta cotidiana que o sofrido povo do subúrbio tem que escalar.
Agora não podemos nem refutar o que  falam que a educação na Bahia é um LIXO!


Marcelo de Oliveira Souza
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net   - Concurso Anual de Poesias
http://dubem.net/marceloescritor  :) Você só ganha e não paga nada!

3 comentários:

  1. Muito triste tudo isso..
    Um abraço..Sol

    ResponderExcluir
  2. LAMENTÁVEL O QUANTO O ESTADO ESTA A CADA DIA A DESVALORIZAR A EDUCAÇÃO PÚBLICA, E O POVO PRECISA ABRIR OS OLHOS, OS PAIS, A COMUNIDADE EM GERAL, PASSAR A SE PREPARAR PARA O QUE VEM ACONTECENDO NO MUNDO, O QUANTO O NOSSO PAÍS ESTA SE DISTANCIANDO E CADA DIA MAIS VIOLENTO,

    ACORDA BRASIL! VAMOS FAZERMOS A NOSSA PARTE, VAMOS EM BUSCA DO MELHOR, EM BUSCA DE EMPREENDIMENTO, EM BUSCA DE SANEAMENTO BÁSICO, SAÚDE, ETC.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a verdade poucos enxergam, por isso que os goverNantes não querem valorizar a educação.
    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir