Seguidores

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dezesseis anos de Violência

Dezesseis anos de Violência

 

 

Quando as pessoas falam que o Apocalipse está chegando, muitos incrédulos torcem o bico, pensam que pertencemos a alguma religião.

Entretanto há muitos casos que a bíblia antevê comportamentos que não podemos aceitar,  como o caso de filhos baterem em pais e mães, roubarem seus genitores, humilhá-los e até os comerem.

Isso mesmo, lá no Rio de Janeiro, na Baixada Santista, um adolescente de dezesseis anos atacou sua mãe de trinta anos de idade, arrancou o seu olho e o comeu.

Assim o nosso mundo está se destruindo, as pessoas não respeitam mais a idade das outras,  muitos trabalham e ainda estão sujeitos a essas violências escabrosas. Como aconteceu essa semana em Salvador, onde um professor de quase setenta anos de idade, que já deveria estar aposentado, foi agredido por um aluno de dezesseis anos, por ter sido chamado atenção, levando muitos socos na saída do colégio.

Muitos menores de idade, hoje,  são os verdadeiros algozes da sociedade, ao invés de considerar  o próximo, eles fazem justamente o contrário. São mães perdendo vida, irmão ferindo irmão de sangue, familiares perdendo partes do corpo, profissionais agredidos, muitas vezes por motivos fúteis.

Tudo isso é por causa da dissolução  da família, pois quem não respeita pai e mãe, não vai respeitar ninguém e não podemos ficar reféns de pessoas desse tipo, uns defendem a escola ao invés da punição de reclusão, mas o professores também estão "caindo no pau".

Será que não passou da hora de revermos a nossa legislação e tratarmos com mais seriedade essa violência, será que não devemos reduzir a maior idade penal, antes que mais pessoas sejam fatalmente agredidas?

 

 

Marcelo de Oliveira Souza



Marcelo de Oliveira Souza
http://marceloescritor2.blogspot.com
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Confissões Poéticas

Lançamento do Livro  de Poesias Confissões Poéticas

 

Já imaginou um livro de poesias de temática universal, que aborde temas sobre espiritismo, morte, religiosidade, 11 de setembro nos EUA, educação, Cora Coralina, meio ambiente, grandes navegações, amor e outros tantos temas?

Essas Confissões Poéticas tem tudo isso, adquira o seu, no lançamento do livro lá no Campo Grande!


Valor do Livro: Vinte Reais!

Pelos correios: 25,00

 



Marcelo de Oliveira Souza
http://marceloescritor2.blogspot.com
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

Barulheira na Ribeira


O povo sofre demais em Salvador, como se não bastasse o desserviço que os nossos administradores prestam, ainda tem gente mal educada que transforma o seu carro particular em carro de som, é o que  acontece na Ribeira e em muitos outros bairros, é música de baixo astral e mulheres balançando as nádegas, uma tristeza.
Assim, o cidadão de bem tem que se trancar em casa para conseguir fazer alguma coisa na sua casa-prisão de final de semana.

Marcelo de Oliveira Souza

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jorge Kajuru na sua luta diária

Jorge Kajuru na sua luta diária

 

 

Jorge Kajuru é mesmo um homem admirável, ele já luta eternamente contra a hipocrisia em que o povo brasileiro vive atolado, a nossa sociedade transformou-se em um poço de ambição e consumismo, quando aparece alguém com a verdade estampada na televisão, essa pessoa é perseguida.

Os nossos políticos precisam se espelhar nele, o cara já foi praticamente um obeso, por causa do diabetes o nosso amigo definhou e se não bastasse isso tudo, ele  foi praticamente rechaçado em todas as emissoras de TV, certo que em muitas vezes o homem  exagerou, pois no Brasil a verdade de "Santelmo" personagem de Chico Anísio, é um crime.

Hoje Jorge Kajuru se encontra fazendo um sucesso enorme da TV Esporte interativo, mesmo com problemas de bi-polaridade, ele dá um verdadeiro show com os seus belíssimos comentários.

Essa pessoa  quase não enxerga, mas mesmo assim  tem muito mais visão que a maioria da sociedade, onde a sua luta pela verdade e pela vida o torna um grande personagem da nossa televisão.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Feijoada da Vitória!



Vamos nos encontrar na "Feijoada Cultural" de apoio a candidatura do escritor Roberto Leal, a Vereador - PSOL 50.000, dia 30 de setembro, a partir das 12:00, a Rua Leste 2 quadra 37, lote 01 no Parque Sao Cristovao ( ref.: nas proximidades do Salvador Norte Shopping), em Salvador... Onde estarao presentes o prof. Hamilton de Assis candidato a prefeito de Salvador e o Vereador Hilton 50 com quem teremos um bate-papo cultural... Telefone para reserva e convites (taxa de adesao R$ 20,00), com direito a bebida livre (Whisky, cerveja , caipirinha ou refrigerante)... Aguardo vcs, forte abraço e muita paz!
Confirmada as presenças:
Jornalista Carlos Souza
Poetisa Audelina Macieira & familia
Escritor Marcelo de Oliveira Souza 
Escritor Rudival Rodrigues
Professor Marcos Xavier
Dr Icaro Argolo (PSOL)
Professor Hamilton de Assis
Lider Hilton Coelho
Estudante e poeta Eduardo Maskell
Jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus
Professor Germano Machado ( a confirmar)
Lider Sindical Reinaldo Leal Correia 
Roberto Leal
Vereador-PSOL
50.000


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Velho LImão


O Velho Limão


Sentado esperando
O velho amanhece sonhando
Com o dia de amanhã
Ele vai passando.

O ponto da sua vida
É  um permanente assento
Sem motivo aparente
Ele fica indolente.

Numa tristeza atroz
Ele se lembra da infância
Da sua filha querida
Tão amada e desejada...

Tanto carinho perdido
O limão amargo de hoje
É a personificação da tristeza...
Expulso de sua casa ao amanhecer.
Vai para o ponto de novo descansar
Da humilhação diária que ele tem que passar
Regurgita toda sua angústia
Levanta e vai andar
Anda, anda e volta
Pois a noite é a única a te acompanhar.

Recebendo-o na velha alcova
Que por muito tempo foi de alegria
E renovação do lar...
Sem nenhuma compensação
Sem nenhuma emoção
Só uma prole ingrata
Que atormenta seu coração!


Marcelo de Oliveira Souza






segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Os Pinguins são Humanos!

Os Pingüins são Humanos!

 

 

É tão bonito ver a preocupação das pessoas para com os animais, que chega até comover, contudo o que vemos são pessoas insensíveis para com o seu próximo.

Os lindos pingüins da Patagônica,  estão pegando carona em uma correnteza e estão chegando às dezenas em Salvador, eles vêm cansados e estressados com toda essa turbulência.

Os órgãos ambientais preocupados com a vida dos animaizinhos estão recolhendo os bichinhos para dar uma assessoria, eles são recolhidos e alimentados com sardinhas e uma mistura de alimentos rica em proteínas para se recuperarem e voltarem ao seu habitat natural.

Infelizmente a vida animal está valendo mais do que a de muitas pessoas, os mendigos que permeiam muitas partes da  cidade e inclusive o centro urbano, são verdadeiras peças invisíveis, não tem nenhum órgão que os ajude ou os encaminhe para um tratamentos ou assistência social, muitos deles adorariam receber sardinhas na boca e principalmente uma mistura rica em proteínas, nem precisa colocar na sua boca, eles mesmos fariam o serviço.

A natureza é sábia, se não houvesse o ser humano, os pingüins iam dar um jeito de sobreviver à essa intempérie, assim como muitos outros animais, ou iam se adaptar ao local ou morreriam, mas é assim que funciona desde que o mundo é mundo, o que não pode ser é deixar os animais  serem  salvos da natureza e o seres  humanos  serem  jogados ao relento, ao encargo não da natureza, mas do infeliz destino em uma cidade violenta e sem oportunidades., é assim que o mundo desumano  está "funcionando" , tem bicho que é tratado como gente e gente tratada como bicho, é normal aqui no Brasil, pois aqui todos sabem que é o país do contrário.

 

Marcelo de Oliveira Souza



http://marceloescritor2.blogspot.com
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

domingo, 9 de setembro de 2012

Solar do Abandono

Solar do Abandono!

 

 

Até hoje ninguém sabe por que o Parque Solar Boa Vista não teve a devida atenção dos governantes.

Se falássemos a qualquer pessoa instruída, em qualquer parte do mundo, que existe um lugar com uma belíssima área, com muitas árvores frondosas, ambientes propícios para equipamentos infantis, com um anfiteatro, além de abrigar um teatro, que ainda tem uma área para estacionamento, justamente  em uma cidade que não tem opções de lazer, que vive espremida entre favelas e esse lugar está perdendo espaço para lava-jato, estacionamento de caminhões, caçambas e carro, e que esse mesmo lugar é histórico, onde residiu um dos maiores escritores da literatura brasileira, Castro Alves, o que uma pessoa em seu perfeito juízo iria dizer?

E se dissermos que entra prefeito e sai prefeito e ninguém fala sobre o assunto? Ao mesmo tempo se dizem se preocupar com os problemas da cidade?

Esse é o maior crime da década, Salvador precisa de espaço, vive espremida entre engarrafamentos e favelas; quando tem um lugar perfeito para oferecer um mínimo de conforto para quem mora em Brotas, os políticos esquecem tudo e não se lembram do Parque Solar Boa Vista, então será que no dia da eleição devemos deixar isso em branco?

 

Marcelo de Oliveira Souza

 

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Gabriela do Sertão!


Gabriela do Sertão

A Gabriela do Sertão
Encontrou o seu definitivo destino
A outra metade do coração.
Depois de muita luta,
O Bom Jesus da Lapa
Deu a sua mão!


Nacib foi chegando
Se aproximando, amando
Com paz e ciência
Descobriu o segredo
da eterna paixão.

O Sertão foi para a terra do Amado
Lourenço salvou Josiclei, sua amada
E nesse conto de fada
Não seria diferente
Sendo felizes para sempre!



Marcelo de Oliveira Souza




domingo, 2 de setembro de 2012

Querem Assar o Assad!

Querem assar o Assad!

 

 

Infelizmente o nosso mundo é cheio de conflitos, de interesses escusos, de política, de tudo que uma vizinhança pode fazer  para atrapalhar as outras nações.

Quando surgiu a "Primavera Árabe" muito ditadores "levantaram as orelhas" para se precaver contra a cultura dita democrática, que os países fazem questão de exportar para os outros lugares como receita de sucesso para todo o globo terrestre.

Antes disso já havia o fato de Saddam Russain ter sido perseguido e derrubado sob o pretexto dele ter armamentos de destruição em massa, que até hoje procuram; o que não resistiu mesmo  foi o pescoço do antigo ditador, que num instante saiu como culpado por inúmeros crimes de guerra, feitos contra o "seu" povo.

Mas o tempo passou e o primeiro a sentir o poder do martelo da democracia foi o "dono" do Egito, Hosni Mubarak, ele ainda tentou resistir, mas se atolou diante da revolta do povo e começou a revolução, depois de muita luta e desistência de sua equipe militar o homem sucumbiu, sendo julgado por crime contra a humanidade.

O vento soprou para a Líbia e o antigo aliado americano, que no passado ainda foi bombardeado pelos nossos amigos estadunidenses, não conseguiu sair incólume dessa vez, fugiu, sendo encontrado e linchado pelos seus compatriotas, depois assassinado com um tiro à queima roupa.

Assad o ditador da Líbia, saiu logo à procura de aliados, com o Irã, onde a ditadura também é religiosa, fez um tratado de ajuda mútua, pois duas aves de rapina não vão ceder espaço para os urubus e nessa celeuma, eles se fortaleceram.

Nessa nova política, não existe guerra assim, a sociedade não quer que seu povo morra "à toa" , os nossos presidentes gananciosos sempre inventam um novo meio de destruir sem sujar as mãos, fomentam uma revolução no país que eles querem derrubar o governo, dão armamentos, dinheiro e remédios para curarem as feridas e depois é só aguardar.

Governo no chão, cidades destruídas, muita gente na miséria, resultado: muita "ajuda" internacional acompanhada de muito lucro "fácil" com a guerra dos outros.

 

Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 1 de setembro de 2012

A Maior idade Penal


A Maior idade Penal



Todos nós sabemos que o índice de violência vem aumentando, nas grandes e até nas pequenas cidades, devidos a vários fatores.
O principal fator é a dissolução da família, a primordial  instituição, pois quem não respeita pai e não respeita mãe, certamente não irá respeitar mais ninguém, indo sofrer as conseqüências na rua.
O outro fator é a maior idade penal, com a nova lei que defende os menores, eles se equivocam bastante, achando que não podem ser presos, mas para isso criaram o eufemismo "apreendido" ou pena sócio-educativa, esse  equivoco causa um monte de confusão na cabeça dos adolescentes.
O menor de idade de quinze e dezesseis anos de idade já sabe o que é certo e o que é o errado, eles têm direitos civis constituídos, têm o direito a votar, o que está faltando para poderem ser responsáveis pelos seus atos?
Muitas pessoas passaram a ter medo desses menores, principalmente se forem advindos de escolas públicas, aqui na cidade de Salvador, muitos deles vão para o fundo fazer batucadas, gritar, apelidar o motorista e até quem está no transporte, outros acham pouco e até sobem no teto do coletivo para externar a sua impunidade.
Um teórico da educação saiu propalando a seguinte pérola, que esses menores que traficam, que matam e infringem a lei não precisam de prisão e sim de escola, mas o que fazer com um menor desses na escola, como fica o professor para ensinar esse tipo de pessoa?  E os colegas dessa pessoa  que infelizmente têm que ser forçados a conviver  diariamente com um "estudante" desse quilate?







Marcelo de Oliveira Souza
http://marceloescritor2.blogspot.com 
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net