Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 1 de setembro de 2012

A Maior idade Penal


A Maior idade Penal



Todos nós sabemos que o índice de violência vem aumentando, nas grandes e até nas pequenas cidades, devidos a vários fatores.
O principal fator é a dissolução da família, a primordial  instituição, pois quem não respeita pai e não respeita mãe, certamente não irá respeitar mais ninguém, indo sofrer as conseqüências na rua.
O outro fator é a maior idade penal, com a nova lei que defende os menores, eles se equivocam bastante, achando que não podem ser presos, mas para isso criaram o eufemismo "apreendido" ou pena sócio-educativa, esse  equivoco causa um monte de confusão na cabeça dos adolescentes.
O menor de idade de quinze e dezesseis anos de idade já sabe o que é certo e o que é o errado, eles têm direitos civis constituídos, têm o direito a votar, o que está faltando para poderem ser responsáveis pelos seus atos?
Muitas pessoas passaram a ter medo desses menores, principalmente se forem advindos de escolas públicas, aqui na cidade de Salvador, muitos deles vão para o fundo fazer batucadas, gritar, apelidar o motorista e até quem está no transporte, outros acham pouco e até sobem no teto do coletivo para externar a sua impunidade.
Um teórico da educação saiu propalando a seguinte pérola, que esses menores que traficam, que matam e infringem a lei não precisam de prisão e sim de escola, mas o que fazer com um menor desses na escola, como fica o professor para ensinar esse tipo de pessoa?  E os colegas dessa pessoa  que infelizmente têm que ser forçados a conviver  diariamente com um "estudante" desse quilate?







Marcelo de Oliveira Souza
http://marceloescritor2.blogspot.com 
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário