Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

terça-feira, 27 de março de 2012

461 anos de Salvador

Contador de visitas


Aniversário da Cidade de Salvador

A nossa cidade de Salvador completa 461 anos de idade, muita festa está programada e muitas homenagens, exaltando a bela natureza e gastronomia soteropolitana.
Anos se passam e os motivos para nos orgulharmos da soterópolis diminui, a nossa cidade adentra o século vinte e um, claudicando na ingerência dos nossos governantes, a velha senhora esburacada, perde pontos turísticos, foram criados os sete pontos principais da cidade para uma maior atenção, contudo o que percebemos é uma cidade inchada, sem mobilidade urbana, sem segurança, sem opções de lazer para quem não segura um copo de cerveja.
As nossas praias são degredadas a cada tempo, o lugar onde ficava  o Clube Português é uma vergonha, projetaram tanto, que fizeram uma praça sem muita opção de diversão em meio a escombros do falecido clube.
O Parque Solar Boa Vista, lugar onde morou Castro Alves, até hoje não viu uma reforma, somente onde permeia a Secretaria de Educação, tem a  benesse de uma melhoria.
Tudo isso é o que a cidade ganha de presente, a desatenção e o destrato, uma cidade projetada para ser uma jóia, hoje chora no seu aniversário e o povo conformado aplaude, a imprensa comemora, mas não sabemos por qual motivo.

Marcelo de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário