Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Explosão de Violência

Explosão de Violência

 

A cada dia que passa, as pessoas ficam mais assustadas com toda essa onda crescente de violência,  nessa hora muitos sociólogos e psicólogos arregaçam as mangas, pondo as suas teorias em prática.

Muitos se perguntam sobre o que está acontecendo, como se essa problemática tivesse acontecido ontem, contudo toda essa violência é o grande reflexo das injustiças sociais, da grande valorização do consumismo, da falta de preparo dos pais e o mais importante de tudo: a valorização da família, que é o grande alicerce da nossa sociedade.

Hoje percebemos a falta de amor ao próximo, aos mais velhos, a falta de respeito e consideração entre as pessoas, como num perfeito tempo apocalíptico.

Todos esses fatores depois de um bom tempo eclodem numa grande revolta, as pessoas não enxergam as outras como semelhantes e sim como adversárias.

O tempo vai passando e as coisas vão piorando, não adianta ficarmos elaborando planos, pois o planejamento familiar já foi embora, as crianças passaram de infantes a  um grande perigo para outras crianças, adultos  e idosos; essas mesmas crianças engravidam outras e sem nenhuma estrutura vai colocar mais um sofredor nesse mundo, para também fazer os outros sofrerem e assim sucessivamente.

Depois que tudo se transforma  em um grande caos, as pessoas desnorteadas procuram explicação e até proteção para toda essa celeuma, mas como as coisas só pioram, muitos preferem até sair do país; como nem todos podem fazer essa opção, temos que enfrentar todo essa problema com mais educação, religião, amor ao próximo.

Mas como isso tudo é demorado, vai demorar muito reverter todo esse drama, na melhor das hipóteses, principalmente numa sociedade injusta, onde o capitalismo selvagem é a verdadeira lei.

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia Brasil



Visite o site:
 
http://marceloescritor.blig.ig.com.br    Contos, poesias, artigos atualizados, etc
 
                                                                                                  outros textos
                                                                                                       
Divulgue para a gente o conc literário que eu organizo, o edital está no meu blog:
http://blig.ig.com.br/marceloescritor/v-concurso-literario-poesias-sem-fronteiras/
grato!
Poeta del mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário