Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O Judiciário tem um peso e duas medidas ??? Queremos Justiça !!!

 
 

 
Pedrinho, Sophie, Joanna e Isabella

4 crianças da mesma idade e vítimas da violência familiar !

4 pequenos anjos, de apenas 5 anos de idade, que tiveram suas vidas ceifadas, justamente por àqueles que deveriam protegê-las.

Mas por que a Justiça não é igual para todos ???

Isabella foi assassinada há 2 anos 8 meses, o caso já foi devidamente julgado e os acusados ( pai e madrasta) condenados  à 31 e 26 anos de cadeia.

O pequeno Pedrinho foi assassinado há 2 anos e 4 meses e o caso continua IMPUNE, os acusados (mãe e padrasto) continuam livres. Foram em 12/04"condenados a 7 anos de cadeia em regime semi-aberto, porém a defesa recorreu e 6 meses depois parece que esqueceram do caso, nunca mais se ouviu falar em Pedrinho, nenhuma linha sequer sobre o caso...porém Pedrinho existiu e sua morte merece que seja devidamente punida, pois Pedrinho não foi jogado do 6º andar, mas foi torturado dentro de sua própria casa por meses, prova disso são as 2 costelas quebradas em fase de cicatrização, 65 hematomas pelo corpo e os relatos de maus-tratos presenciados pelos vizinhos e denunciados ao Conselho Tutelar, que nada fizeram para proteger o pequeno menino.

A pequena Sophie foi assassinada há 1 ano e 4 meses, vítima de torturada, dentro de seu próprio lar, pela tia e pela prima responsáveis pela menina, ou pelo menos responsáveis em receber a pensão do pai Austríaco de quem lhe foi arrancado a menina pela mãe que fugiu de lá e veio para o Brasil para entregar a vida da pequena criança nas mãos daquelas que a levariam à morte e 1 ano e 4 meses depois nem sequer foram julgadas, permanecem livres e ninguém responde pelo assassinato dessa pequena criança.

E com o coração ainda dilacerado, sem ter conseguido digerir a morte desses 3 pequenos anjos, nos deparamos de novo com mais uma tragédia familiar, onde novamente a vítima é mais uma criança indefesa de apenas 5 anos de idade, agora foi a vez da pequena Joanna, que também foi vítima de tortura dentro de sua própria casa, sendo submetida à condições desumanas, amarrada e deixada largada suja de fezes e urina, vindo a falecer de meningite causada pelo vírus da herpes, depois de permanecer 26 dias em coma no hospital do Rio de Janeiro.

O pai da pequena Joanna foi indiciado essa semana sob suspeita de torturar a criança, o Ministério Público tem até 08 de novembro para "decidir" se oferece ou não denuncia por tortura e a minha pergunta nesse caso é:

-E o falso médico ? Contra ele não pesa nada ???
O que foi que ele deu para a pequena Joanna sair do hospital em coma ???
Onde está o falso médico e quais acusações pairam sobre ele ?

Penso que seja tão responsável quanto o pai que amarrou e deixou a criança em situação desumana exposta à contaminação com as bactérias da urina e fezes e pega com facilidade, diante da baixa imunidade, devido ao quadro de stress emocional que a pequena vivia com a disputa absurda entre o pai e a mãe, pela guarda da menina e por estar longe da mãe e da família materna.

Quanto a "babá" que viu a criança nessas condições e não fez nada no ato e ainda permitiu que a menina permanecesse mais 2 horas nessas condições, alegando estar cumprindo ordens.

E a juíza que deu a guarda ao pai, mesmo diante do histórico de violência e registros anteriores de maus-tratos à menina e não satisfeita de arrancar a criança dos braços da mãe, ainda "proibiu-a" de ver a criança por 90 dias.

Até agora só a médica, dona do hospital, está presa, por ter empregado o falso médico, mesmo ciente de que ele praticava medicina ilegal.

É, a corda arrebenta sempre para o lado mais fraco! 
Alguém vai ter que responder por isso...mas penso que todos estejam no mesmo grau de culpa...uns mais, outros menos...mas todos são responsáveis por essa tragédia.

O que queremos e esperamos é que a Justiça seja feita...

                                               Por Pedrinho, Por Sophie e por Joanna...assim como foi feita pela pequena Isabella.

Afinal...o Judiciário tem um peso e duas medidas ???

Mas como acreditar numa JUSTIÇA que concede habeas corpus e deixa livre uma pessoa que foi capaz de assassinar fria e covardemente a ex-namorada, como fez o Mizael Bispo, que matou a jovem Mércia Nakashima?

Como confiar numa Justiça que há 24 anos espera para julgar os mandantes do assassinato de um homem de bem, um homem honesto e íntegro, como o prefeito de São Gabriel da Palha- Es, Anastácio Cassaro, que foi covardemente assassinato em 1986, em pleno mandato e até hoje o caso continua IMPUNE !

Que JUSTIÇA é essa ? Que País é esse ???

Queremos Justiça !!!

Por:

Por milhares de crianças, jovens, pais de famílias vítimas das leis obsoletas de uma Constituição arcaica, de um código Penal ultrapassado, que não condiz com a nossa realidade e que permite brechas e brechas na Lei que beneficiam cada vez mais os assassinos e deixa os familiares, vítimas da violência, e nós, cidadãos de bens, reféns de um País de IMPUNIDADE!
 
 
DIGA NÃO À IMPUNIDADE

Exigimos que o Congresso Vote os 5 itens restantes do projeto de iniciativa popular, do Movimento Gabriela Sou da Paz entregue no Senado em 2006 pedindo a alteração de 6 itens do Código Penal...com a promessa do presidente do Senado e da Câmara que o projeto seria estudado e colocado para votação com urgência, afinal é o desejo de 1.300.000 brasileiros que ali nos representaram.

Projeto de Lei:
http://www.gabrielasoudapaz.org/projeto-de-lei
 
 
Eu sou MOVIDA por Justiça

 
22/10/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário