Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dias das Crianças

Dias das Crianças

 

 

O Dia das crianças está chegando, as lojas já estão se preparando, o consumismo vai aumentando, propagandas de televisão vão expondo os inúmeros brinquedos, dos mais diversos tipos.

O consumismo é tão exacerbado, que as pessoas esquecem que o feriado não é por causa das crianças, é por causa do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, contudo não é comentado, aproveitando que a religião católica esteve em declínio, proporcionando a entrada de outros credos; "substituíram" o feriado pelo "dia das crianças".

Apesar   delas  terem o seu "dia" a rotina dos pimpolhos tem sido  mudada bastante, para quem está iniciando a vida, ela esta perdendo o direito de brincar, seja por motivos financeiros ou por outra influência externa.

As vestimentas de muitas delas têm sido mudadas, além do uso indiscriminado de maquiagem, até criancinhas de dois anos de idade já ensaiam os "primeiros passos" do uso de batom e sombra, acreditem!

Alguns   programas televisivos dão a sua péssima contribuição, como muitos pais não estão em casa, o filho mais velho ou até quem está cuidando do rebento, dirige o infante para assistir programas inadequados; quando elas crescem mais um pouco, já conhecem direitinho programas perniciosos como a eterna novela "Malhação"; músicas vis que insinuam o erotismo e tudo que possa atrapalhar o seu desenvolvimento.

Em tempos difíceis como o nosso, é muito importante mostrar às crianças que essa fase linda não volta mais, que criança tem de ser tratada como tal e não devemos acelerar a sua infância, pois o seu dia é todo dia, contudo um dia ele irá se esgotar, porque uma criança feliz já é o primeiro passo para um adulto sadio.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia Brasil

 

 

 

 



Visite o site:
 
http://marceloescritor.blig.ig.com.br    Contos, poesias, artigos atualizados, etc
 
                                                                                                  outros textos
                                                                                                       
Divulgue para a gente o conc literário que eu organizo, o edital está no meu blog:
http://blig.ig.com.br/marceloescritor/v-concurso-literario-poesias-sem-fronteiras/
grato!


Nenhum comentário:

Postar um comentário