Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 17 de abril de 2010

O gosto amargo da morte!


O gosto amargo da morte!


A maioria das pessoas sempre se preocupa com a morte, muitas tentam escapar pela tangente, mas no final essa é a primordial preocupação.
Uma grande prova disso é a quantidade inimaginável de seitas e religiões, de todos os tipos e gostos, pregando paz, violência, abstenção e tudo o mais...
Nesse tumulto, o ser humano sente-se impotente diante do corte dessa foice, que é terrível, muito difícil de aceitar.
O nosso primeiro contato com essa dona, é sempre com o animal de estimação, durante a infância, a gente faz de tudo com esse brinquedo, quando o bichinho sucumbe, abrimos o maior berreiro.
Seguindo a ordem da natureza, sempre a nossa doce vovozinha "dança" primeiro, isso porque o vovô já foi há tempos! A reunião aparece para determinar e organizar a situação, presumivelmente a contagem regressiva começa forte, se tivermos muitos irmãos o paredão ajuda, e como!
Mas não demora muito, quem vai para a berlinda é o pai ou a mãe, infelizmente o grito de tristeza ecoa dentro da alma e passamos a perceber que de fato a vida é passageira, de qualquer maneira temos que partir, para uma melhor ou pior, mas esquecemos que a morte não é somente por doença, quem vai assim encaminhado pela velhice, sai ainda mais feliz, o pior é que quando alguém quer trabalhar para "a menina" e resolve ceifar a vida alheia, num bárbaro crime, cuja sociedade teima em não aceitar, mas com a violência e a crise que assolam o país, a diminuição de homicídios torna-se uma verdadeira utopia.
Em uma nação em que as pessoas dizem que não existe guerra, a "mardita" sempre dá um jeitinho de levar pessoas para o caminho "certo".
Sempre quando levanto no meio da noite, ponho-me a refletir, pois o sono tem traços semelhantes ao da morte, ao dormirmos, morremos por um certo tempo, afinal estamos lá esticados, inertes, por um determinado tempo, e se não nos levantarmos mais? dormirmos o sono eterno?
A vida é um grande presente, um milagre divino, e como um menino egoísta nunca aceitamos perdê-lo, queremos brincar até o fim do dia, mas a "mãe zelosa" nos chama, dizendo que é hora de dormir, porém somos malcriados e teimamos, insistimos, contudo terminamos provando o remédio amargo da "mamãe" com um gosto amargo e agonizante, que não tem jeito, mas na hora do remédio, quero um torrão de açúcar para a partida ser bem doce, e que sempre lembrem que a imortalidade é um sonho de todo humano e eu serei sempre imortal, durante todo o tempo, afinal o escritor tem esse dom que nem a morte nos toma.

Marcelo de Oliveira Souza


 
Visite o meu site:Contos, poesias, artigos atualizados, etc...
 
Ganhe dinheiro somente para pesquisar na neT, saiba mais clicando no link abaixo:
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=20593
 
Entre na minha rede de relacionamentos, vc pode publicar e ver fotos, tem chat de bate papo, e muitas coisas legais.
http://poesiassemfronteiras.ning.com/
te vejo lá!
 
Mais textos meus:
 
 




Transforme-se em personagens engraçados e coloque no Messenger. Clique e veja como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário