Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Visitando Londres



Visitando Londres

 

 

 

Sempre quando viajamos a qualquer lugar as pessoas nos pedem para que contemos como foi tal experiência, pois nesse mundo grande de meu Deus o que não falta é lugar bonito para que possamos visitar, dentro ou fora do país o importante é viajar, conhecer outras culturas.

Dessa vez desembarcamos em Londres, a Terra da rainha, eles têm um grande orgulho e também gostam de manter as tradições.

A cidade é de fato muito bonita e organizada, possuindo inúmeras atrações, sejam em museus, parques, shoppings e tudo que um lugar estruturado possa oferecer, apesar de não ser barato, pois a libra é cerca de cinco vezes mais que o nosso real.

Um dos lugares que mais gostamos foi o Museu de História Natural, a entrada é gratuita, entretanto o lugar é imenso!

Existem várias seções com animais em seu tamanho natural, o prédio é lindíssimo, com o salão central exuberante, onde tem um esqueleto de uma baleia lá no alto.

Os parques também são imensos e lindíssimos, Ride Park, Regent's Park e tantos outros que faz a gente se impressionar, pois é no meio da cidade que existe  aquela magnitude de lugar.

É tudo muito bem planejado, apesar de ser uma cidade antiga, com seus prédios suntuosos envergados no perímetro urbano, há  também prédios moderníssimos e arrojados, indicando que os ingleses estão também voltado para o futuro.

Eles são muito acolhedores e prestativos, muitas vezes pesamos o contrário, mas nunca tivemos problemas quanto a isso no velho continente.

A grande dica para ter uma viagem proveitosa é gostar de andar e saber dominar o subterrâneo, ou seja, conhecer a sistemática do metrô, que tem em todo canto, principalmente nas cercanias dos monumentos históricos e centros de compras.

Às vezes tem soluções simples para grandes problemas, como em cada semáforo tem um botão para os pedestres apertarem e não ficarem esperando uma eternidade para atravessar uma rua.

A cerimônia de troca da guarda é bem interessante, eles saem de um palácio e vão diretamente a outro, movimentando a região com inúmeros turistas com seus celulares de plantão.

Mesma coisa acontece em Windsor, onde a rainha gosta de ficar a maior parte do tempo, fica a trinta minutos de Londres, o lugar é maravilhoso, parece cenário de cinema, policiais em todo canto, sempre muito preocupados com a circulação de todas as pessoas.

Os shows de rua são verdadeiras atrações, artistas capacitados tocam todos os ritmos, desde o rock ao merengue, os restaurantes também, possuem todo tipo de preços e de nacionalidades, onde fizemos uma verdadeira viagem culinária, até restaurante do Iraque e Malásia existem, mostrando que a metrópole é uma verdadeira "Torre de Babel", cujas pessoas interagem e viajam várias vezes em um lugar só, contatando que a ilha é um porto seguro para todas  a pessoas de bem, cujo Big Bem está momentaneamente calado, esperando a hora certa, mas para quem sabe fazer a hora, escolhe que agora é a hora de Londres conhecer.

 

Marcelo de Oliveira Souza, IwA

2x Dr Honoris Causa em Literatura



Foto 01: Museu da Cavalaria

Foto 02: Castelo de Windsor

Foto 03: Ride Park





Marcelo de Oliveira Souza,IWA -  Salvador - BA - Brasil
Escritor e  Organizador do Conc Lit Poesias sem
Fronteiras.
* 2 x Dr. Honoris Causa em Literatura- FEBACLA e VaeBrasil
* Delegado Cultural  Internacional EscBras
membro:
* Da Academia de Letras do Brasil : seccionais  Mato Grosso do Sul / Sul e Baixo Sul da BA;
* Da International Writers and Artists Association -EUA
* Da Academia de Letras de Teófilo Otoni  ;


*******************************************
* Site do Concurso de 
* Facebook: marceloescritor  ; Instagram:@marceloescritor
* Tenha uma Exposição Permanente de nosso trabalho na sua loja, de graça!
 Acesse o link e confira onde sua loja irá aparecer:





2 comentários:

  1. Bacana! Quem sabe um dia irei com minha família, se for da vontade de Deus. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bacana! Quem sabe um dia irei com minha família, se for da vontade de Deus! Parabéns, irmão. Oliveira Caruso.

    ResponderExcluir