Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

O Parque e a Ponte


O Parque e a Ponte

Sabemos da grande responsabilidade que é a construção desse magnífico empreendimento, a ponte que vai ligar Salvador a Itaparica, onde milhares de pessoas serão beneficiadas, livrando-nos desse embate quase que diário entre as pessoas, para que possam  pegar o sucateado Ferry Boat, principalmente nessa época de verão, entretanto a  obra tamanho G não pode terminar somente nisso.
Apesar de ser uma obra tamanho P, o Parque Solar Boa Vista, em Brotas,  vem sofrendo há décadas o abandono, justamente onde era a casa de Castro Alves  - que pegou fogo um tempo atrás -  onde deveria ser um ambiente conservado.
O local agora restringe-se apenas a ser um centro de desocupados, estacionamento de caminhões e caçambas, lava-jato, depósito de lixo e entulhos, bem com toda sorte de degradação.
Ultimamente apareceram  barracas no próprio "terreiro",  em meio a lixo e entulhos, tornando de vez o local uma terra de ninguém.
A última noticia que soubemos é que "o filho maldito" estava sendo questão de disputa, sobre quem  iria ser responsável por aquele local, cujo governo ficaria com a "carga bruta" decidindo criar uma UPA, no final de 2019.
Entretanto nada chegou até nós, que ficamos aqui no desespero de ver a ponte Salvador Itaparica dar um pontapé às pretensões do pessoal da região, que vê  como muita tristeza esse bucólico lugar se degradar aos poucos com P maiúsculo, restando saber se até mesmo a  Ponte sairá primeiro que a nossa utopia regional.


Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: marceloescritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário