Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Barreira Policial



Aqui no Brasil estamos sofrendo muito com a violência, principalmente nas grandes cidades, onde não temos a mínima estrutura para solucionarmos a nossa problemática social.

As pessoas não tem condição de ficar na porta de sua residência com tranquilidade, que podem ser tomadas de assalto, não temos tranquilidade de sair e retornar de nossas moradas, sem ao menos entregar nossa alma a Deus, é muito difícil viver num pais gigante que não tem a mínima segurança ou sequer uma tranquilidade para viver em paz.

Todo mundo estressado com medo de todo mundo, onde os bandidos se aproveitam das falhas em nossas leis para poder fazer tudo que desejam.

Nesse intricado problema, espremido entre o bem e o mal, estão os policiais, que lidam com o nosso problema rotineiramente, as suas vidas são igualmente entregues a Deus não em todos os dias, estão sendo entregues a todo o memento.

Quando eles erram, ou matam ou morrem,  o erro é mortal, atingindo diretamente inúmeras famílias de uma forma ou de outra.

Nas comunidades eles muitas vezes são vistos como algozes, dos moradores, que não têm o mínimo apoio deles, pois essa região é disputada à bala, pelos incautos do  errado.

É um verdadeiro poder paralelo, que o governo tem que ter a inteligência para mudar esse   quadro endêmico brasileiro.

Diante dessa problemática toda, somando-se com a dificuldade da maioria dos brasileiros de cumprir normas e regras, torna o trabalho extremamente sofrível.

O treinamento exaustivo é muito importante para pessoas que portam armas, de qualquer tipo, entretanto quando encontramos uma barreira policial, temos que facilitar o máximo possível  para  trabalho dessas pessoas, que como a gente tem famílias esperando por eles.

Agora quando determinadas pessoas, por um motivo ou por outro, resolvem transpassar a barreira policial, com seu veículo em alta velocidade,  o que daria para entender quem seria?

Não estamos absolutamente concordando, tampouco justificando mortes que ocorrem por causa desses procedimentos, estamos falando que nosso país é subdesenvolvido, tudo é difícil para todos nós e não podemos de forma alguma deixar de questionar o comportamento de pessoas que tratam  esse comportamento de "invadir um bloqueio" , como se fosse normal, que o policial  foi errado em disparar algum projétil, queremos sim, que as pessoas reflitam, quando verem essa Barreira, colaborem o máximo possível, e se tiver alguma documentação errada, contribuam para a abordagem, que tudo irá dar certo, para quem anda certo.






Marcelo de Oliveira Souza,IWA -  Salvador - BA - Brasil
Escritor e  Organizador do Conc Lit Poesias sem
Fronteiras.
* 2 x Dr. Honoris Causa em Literatura- FEBACLA e VaeBrasil
membro:
* Da Academia de Letras do Brasil : seccionais  Mato Grosso do Sul / Sul e Baixo Sul da BA;
* Da International Writers and Artists Association -EUA
* Da Academia de Letras de Teófilo Otoni  ;


*******************************************
* Site do Concurso de 
* Facebook: marceloescritor  ; Instagram:@marceloescritor



Nenhum comentário:

Postar um comentário