Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Irreverência?




Irreverência?




Para quem  tem o privilégio  de conhecer o mundo saindo do nosso  do país, é muito bom para que possamos angariar  conhecimento e percebermos que  o nosso planeta é muito lindo e variado,  muito mais do que imaginamos.
Mesmo que   alguns   não sejam  um primor  de educação,  lá fora temos obrigação  de  dar o exemplo, visto que muitos dos brasileiros são olhados de canto  de olho e tem gente que não entende o motivo, até percebermos que tem compatriotas  que vão para fora do Brasil  se comportar pior do que em casa.
Por sermos privilegiados de poder fazer viagens para o exterior, temos que redobrar a atenção, porque   somos pequenos embaixadores da nossa terra.
A  Copa do Mundo de Futebol é uma grande oportunidade de mostrarmos nossa alegria e civilidade, contudo quando um grupinho de brasileiros, coloca numa rede social, brincadeiras desagradáveis, de extremo mau gosto,  no país deles,   a repercussão é extremamente negativa, nossa gente fica mal vista, com toda razão,  se eles fazem isso com os estrangeiros na terra deles, imaginem o que fazem aqui no Brasil.
Já presenciamos casos vergonhosos desse tipo com pessoas do interior da nossa nação  e também de fora do país, onde a irreverência  se destoa a humilhação alheia.
Apareceram na mídia   alguns vídeos desagradáveis sobre esse tipo de comportamento de alguns brasileiros, que certamente não é a imagem que desejamos mostrar para fora da nossa nação.
Muitos constrangidos, como esse que vos escreve, reprovam veementemente tal  atitude,  que não cabe em lugar algum, principalmente nessa época onde temos que prestar muita atenção no que iremos postar em quaisquer lugar, pois o verdadeiro poder é o poder da conciliação, do respeito e amizade entre os todos os povos.



Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Nenhum comentário:

Postar um comentário