Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Que tiro foi esse?






Que tiro foi esse? 

De repente ouve-se um tiro, a pessoa vai ao chão, mais um tiro, cai outra pessoa, quando nada, acerta a mesma pessoa, depois aparece uma sequência musical e quem estava prostrado, levanta-se alegremente a dançar. 
É assim que parte da sociedade brasileira está lidando com a violência que permeia o nosso país. 
Nessa mesma semana houve uma chacina em Fortaleza onde morreu pelo menos uma dezena de pessoas, sem ter nem mesmo muita notícia sobre esse terrível ato. 
A nossa sociedade já banalizou a violência há muito tempo, onde existem verdadeiros genocídios nas favelas brasileiras, aqui em Salvador não ficamos atrás, não saímos mais durante a noite, de dia saímos com medo de tudo e todos. 
Contudo quando esse assunto é abordado, é feito através de brincadeira, cujo "tiro" feito na música está em sentido figurado, mesmo refletindo intrinsecamente a violência das favelas do Rio, poderia servir para uma reflexão dos tempos terríveis pelo qual passamos. 
Ao invés de virar protesto, virou alegria de receber esse "tiro" e dá um "arraso" enquanto isso a criminalidade arrasa famílias, onde a impunidade reina com alegria. 

Marcelo de Oliveira Souza IwA 
Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário