Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 2 de julho de 2016

Informativo AFPF julho 2016 - só duas folhinhas

Prezada/o


Em anexo o informativo da AFPF julho/2016. Complementa a leitura, a interessante matéria abaixo sobre desvio de verbas nas novas obras de ferrovias. 

Por enquanto tem que ler (um dia pode virar filme, que sabe?)

Grato pela atenção

Bom final de semana

Pastori

Fraude em ferrovias envolveu 37 empreiteiras, segundo PF de Goiás

A suspeita de conluio foi revelada nesta quinta-feira (30) na operação batizada de Tabela Periódica, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal em Goiás

Por: Reinaldo Azevedo  01/07/2016 às 3:05

 

 

Na Folha:
Um esquema de desvios de recursos públicos em obras de ferrovias federais teve a participação de 37 empreiteiras, como Camargo Corrêa, Odebrecht, Andrade Gutierrez e Mendes Júnior, em fraudes de licitação e pagamento de propina a ex-servidores da estatal Valec, segundo apontam investigações da Polícia Federal.

A suspeita de conluio foi revelada nesta quinta-feira (30) na operação batizada de Tabela Periódica, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal em Goiás.

O mais recente desmembramento da Lava Jato, a ação desta quinta é a segunda fase da Operação O Recebedor, com estimativa de que as empresas desviaram R$ 630 milhões apenas das obras da ferrovia Norte-Sul em Goiás. A construção da ferrovia Integração Leste-Oeste também foi alvo do esquema.

Os investigadores acreditam que o rombo nos cofres públicos deve ser muito maior. Eles ressaltam que há suspeitas de fraudes em trechos das obras no Tocantins, São Paulo e na Bahia, que também são alvo de investigação.


-
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário