A situação da nossa sociedade é muito difícil, o jeitinho, a propina e tudo que possa beneficiar os "espertos" está virando uma triste normativa, onde um simples problema com computador poderá eclodir em um monte de problemas, causados por uma gama de oportunistas.
Foi assim que aconteceu com mais uma pessoa nesse imenso país de "oportunidades" , que teve um problema no computador e mesmo pagando não encontrou algum "conhecido" que fosse ao local.
Caso a gente resolva procurar nos classificados de jornais, o medo é constante de ambos os lados, ninguém que ter um estranho adentrando a sua residência, tampouco um trabalhador honesto quer se aventurar em ir a um lugar desconhecido.
Para se resolver esse impasse, foi decidido comprar um computador novo, lá na Login Informática, do Salvador Shopping, um vendedor se aproximou do ansioso comprador e apresentou dois computadores, um muito caro e outro mais condizente com a situação do nosso amigo.
Claro que ele escolheu o mais barato como todo mundo escolheria, mas não foi explicado que a CPU não vinha sem drive de CD e que não teria uma memória boa para segurar um programa pesado como o Windows 8.
A compra foi efetuada depois de muita insistência do vendedor em vender um plano de extensão da garantia, parecia que ele era mais vendedor desse plano que de computadores. O nosso amigo disse que não queria nenhum plano e saiu...
Ao chegar à sua residência ele tratou de instalar logo o Desktop, mas para sua surpresa não havia drive de CD para instalação, mesmo com a CPU reservando um lugar que tinha até um botão "cego", que serve somente para enfeitar.
Ao retornar à loja, o nosso amigo pediu explicações, dizendo que o aparelho veio sem CD, prontamente a coordenadora disse que esse tipo de máquina não vem com CD , que o nosso amigo deveria adquirir mais esse novo produto.
O cliente sofrido não aceitou, pedindo o dinheiro de volta, mas eles não quiseram atender ao pedido, inclusive ligaram para a gerência para certificar-se da possibilidade, segundo eles.
Os atendentes disseram que o gerente estava em reunião e que não poderia atender, dizendo que o responsável pela loja tinha dito a mesma coisa, que não poderia devolver o dinheiro.
O sofrido consumidor saiu cabisbaixo, com a CPU debaixo do braço, no outro dia ele foi para a oficina da Login, no caminho das árvores e pediu para instalar o Drive de CD, da antiga CPU e o atendente o fez prontamente ainda disse que aquele produto é muito lento e que precisava de uma memória maior, onde o nosso amigo teve que desembolsar mais noventa e oito reais, isso porque o atendente foi "bonzinho" e aceitou a memória menor como moeda de troca, pois o produto ainda estava da garantia de 72 horas.
Depois de tanta confusão por causa de um computador, percebemos que o consumidor virou bagaço na mão de péssimos vendedores, mais preocupados em vender planos, do que seus produtos, que apesar de qualidade, eles escondem a capacidade do produto para poderem ganhar cada vez mais encima de quem não entende.
Marcelo de Oliveira Souza, IWA
É barra pesada!
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