Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Já é Natal?


Já é Natal?

 

Nesse ano os preparativos começaram muito cedo,  mas de certa forma é uma premiação para tantas atribulações acumuladas durante nossa jornada.

Tivemos Copa do Mundo em muitas cidades do nosso imenso Brasil, houve sede que até inaugurou um trenzinho que chamam de metrô, que liga algo até um terminal central, cujo lugar há muito tempo está sucateado, com todos os tipos de problemas pertinentes a grandes cidades, acrescentando mais um desleixo administrativo dali ou daqui.

Houve também eleições para governo, presidente da República e cia,  um fato muito importante, onde na reta final o povo brasileiro se empolgou e colocou os seus sonhos no mesmo pote.

Essa discussão política é interminável, gerando muitos atritos entre amigos e conhecidos, contudo os verdadeiros amigos sabem respeitar a opinião do outro.

Todos esses eventos fizeram parte dos   brasileiros esquecer momentaneamente dos nossos problemas comuns, outros sequer esqueceram de algo que não consegue concatenar.

As propagandas ajudaram muito nesse intuito de ter um país vitorioso no esporte e na política.

Ao término de todos os eventos, começamos a perceber toda a nossa problemática social, que sempre esteve ao nosso redor.

Os preços da cesta básica continuam subindo, os cidadãos continuam se escondendo ao cair da noite com medo de tudo que se mova, começamos novamente a olhar para trás...

Quando olhamos para frente nos deparamos com o presépio de Natal, um mais bonito que outro, as tradicionais músicas vão aparecendo, o nosso amigo Noel desce de tudo quanto é lado, mais rápido do que nós,  para sacarmos violentamente a nossa carteira e atirarmos nossa maior arma: O cartão de crédito.

O misto de humanidade e de espírito Natalino começa a tilintar nos nossos ouvidos, os frangos, chesters, perus começam a voar na nossa imaginação e a combinação de ceia e presentes volta a atacar a família.

O Natal chegou depressa, a festa mais linda do mundo fez nascer momentaneamente inúmeros sentimentos, contudo o importante é que nossos sentimentos mais profundos sejam de paz, amor, fraternidade e até de reflexão,   pois é tudo que nós almejamos anos após anos, onde o  nosso aprendizado com os erros passados, sejam de inspiração para o resto de nossas vidas.

 

 

Feliz Natal   & Uma excelente entrada de Ano Novo!

 

Marcelo de Oliveira Souza, IWA     Do site http://marceloescritor2.blogspot.com

 



Marcelo de Oliveira Souza, IWA
Organizador do Concurso Literário POESIAS SEM FRONTEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário