Seguidores

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Os Esquecidos


Os Esquecidos


Já comentamos diversas vezes como o Parque Solar Boa Vista está depredado, já citamos que esse lugar foi a morada de Castro Alves, que o lugar já abrigou a sede da prefeitura por diversos anos, que o solar já foi a secretaria municipal de educação.
Hoje o parque caiu no esquecimento, nenhum poder quer se responsabilizar pela sua reforma, preferem que o lugar caia no ostracismo, sendo palco de tráfico de drogas ou estacionamento de carros e caminhões, outros acham que uns poucos devem dominar o local fazendo o lugar de estacionamento e até de lava-jato.
A comunidade tem medo de passar no local ao cair da noite, os eleitores votam nos candidatos acalentando o sonho do lugar ser produtivo, apesar de ter um teatro, mas  a as pessoas têm medo de adentrar ao local com medo da violência.
Quando o administrador local se apieda dos moradores da região, manda limpar a imundície do parque com tratores e caçambas - não as que estão lá passando a noite – depois mandam dar uma pintura e adeus! Só Deus para cuidar do pessoal da região, pois todos nós somos os esquecidos há décadas, que somente na época de eleição eles vêm prometer e sujar ainda mais o falecido Parque Solar Boa Vista.



Marcelo de Oliveira Souza, IWA
Organizador do Concurso Literário POESIAS SEM FRONTEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário