Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

III Encontro de Escritores Baianos Independentes UBESC

A nova entidade cultural, União Baiana de Escritores já chegou movimentando a cultura soteropolitana, onde nesse final de semana organizou o III Encontro de Escritores Baianos Independentes.
Na sua programação houve uma temática diversificada, desde uma palestra sobre "Hermeneutica e Poética" ministrada pelo professor Milton de Almeida, mestre em comunicação e cultuira, pela Universidade Federal da Bahia; até recitais poéticos, o que não poderia faltar nesse tipo de encontro.
A nossa entidade, UBESC, praticamente ganhou uma madrinha, a  vice-prefeita  de Salvador Célia Sacramento, que ao perceber a nossa luta pela literatura baiana, passou a frequentar com destaque os nossos eventos, inclusive esse.
Vale a pena destacar também a participação da desembargadora Luislinda Valois, um dos pontos altos do evento, onde ela narrou sua brilhante trajetória.
A Cúpula da União Baiana dos Escritores Tomou posse durante o evento, onde o escritor Marcelo de Oliveira Souza, assumiu como diretor de Projetos, ao jornalista Roberto Leal, coube a presidência; O escritor Rudival do Amparo passou a assumir a vice-presidência.
Os demais diretores são  Jorge Carrano, Cymar Gaivota, Valdeck Almeida.
Entre tantos eventos em dois dias não podedemos deixar de mencionar o lançamentos de livros e revistas como o retorno da revista Òmnira número 05, com uma nova roupagem e diversos textos de qualidade, mais uma promoção do nosso competente presidente Roberto Leal.

Marcelo de Oliveira Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário