Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 12 de novembro de 2011

Pena de Morte!

Contador de visitas

Pena de Morte!
Esse assunto é bastante polêmico em todo o mundo, um verdadeiro tabu, pois se pensarmos direitinho algo tão sublime nunca poderia ser ceifado pelo próprio homem.
Na idade média a pena de morte era instaurada de acordo com os desígnios de qualquer um que empunhava uma espada, os duelos as pendências pessoais e tudo que tratava a preciosa vida como um “nada”.
Em nossos tempos, apesar de tanto desenvolvimento científico, tecnológico e até espiritual, a vida humana continua sendo desvalorizada, desprezada…
As pessoas costumam se impressionar pelos crimes hediondos, pais matando filhos e vice versa, irmão matando irmão por causa de motivo fútil, guerras no tráfico de drogas e de outros produtos ilícitos.
As guerras entre países é uma verdadeira carnificina, hoje com a criação da ONU, o “clube” se junta, decide interferir ou invadir algum país e sob desculpa de promover a paz, solta a “foice” em todos, ainda inventam pena para os “crimes de guerra” , contudo temos que perceber que toda guerra é criminosa, não existe guerra certa.
Assim como em toda disputa, sempre quem vence é o certo, mesmo proclamando atos espúrios, o perdedor sempre paga pelo que fez e pelo que não fez.
A Pena de Morte existe e sempre existirá, mesmo com os “direitos humanos” , que não serve para nada, pois esses direitos são muito mais que o direito de viver, que já é muito difícil em grande cidades brasileiras, as pessoas perdem seus direitos rotineiramente, mas o pior de todos eles é perder o direito de viver, sendo alvejado por qualquer um marginal e não há nenhuma lei que possa punir esse indivíduo, na mesma moeda mesmo ele assassinando dezenas de pessoas.
Marcelo de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário