Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Prova de Resistência


Prova de Resistência
 
Com a dificuldade de locomoção, principalmente nas cidades grandes, as pessoas apertam ao máximo o cinto para se livrar daquele aborrecimento diário de ser usuário do transporte coletivo, deixando para trás as grandes filas, os empurrões, e o pior: a espera, principalmente quando ficamos horas a fio e o ônibus  quando  passa   vai rente, sem dar a mínima importância para as pessoas do ponto.
Passada essa fase, a euforia é enorme, a independência chega, junto com a satisfação de realizar o sonho de dirigir;
Porém como as coisas dirigem, fica difícil transitar com o veículo nos grande centros urbanos, diante de tantas infrações causadas por motoristas. Quem pensa que são os "amadores"  são os maiores vilões, está redondamente enganado, os "profissionais" do volante são os piores, não respeitam ninguém! Fazem tudo que lhe vem na veneta e nem pense em reclamar se não quiser ser xingado, abordado, agredido ou até assassinado.
Mas não é só isso não! Ficamos permanentemente andando de um lado para o outro procurando estacionamento que  é uma história à parte, pois somos extorquidos em todos os cantos; na rua tem a famigerada zona azul, que é administrada pela prefeitura, fora do limite desta, têm os flanelinhas; os estacionamentos privativos são um verdadeiro "assalto", só faltam cobrar o oxigênio para quem vai estacionar, e caso não se dê por satisfeito, nos semáforos somos praticamente obrigados a pagar o insistente que teima em "melar" o para-brisa ou implorar para ele não fazer essa "caridade".
Para viver em Salvador de ônibus, de carro, ou a pé é um verdadeiro exercício de "baianidade", uma prova de resistência, pois amanhã tem mais!
Marcelo de Oliveira Souza

 
Visite o meu site:Contos, poesias, artigos atualizados, etc...
 
Ganhe dinheiro somente para pesquisar na neT, saiba mais clicando no link abaixo:
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=20593
 
Entre na minha rede de relacionamentos, vc pode publicar e ver fotos, tem chat de bate papo, e muitas coisas legais.
http://poesiassemfronteiras.ning.com/
te vejo lá!
 
Mais textos meus:
 




TRANSFORME SUAS FOTOS EM EMOTICONS PARA O MESSENGER. CLIQUE AQUI E VEJA COMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário