Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

domingo, 30 de maio de 2010

O quintal dos desesperados

O quintal dos desesperados


A recente eleição entre o Hamás e o Fatah, ocasionou essa grande confusão belicosa, pois os israelenses não aceitaram o resultado, onde o vencedor é classificado por eles como terroristas.
Assim houve um conflito interno após as eleições entre esses dois grupos, quer dizer a primeira fase da eleição foi nas urnas e a segunda da forma mais vil e sangrenta em que as pessoas resolvem os seus litígios.
Como o Hamás conseguiu derrotar os seus adversários de urna na Faixa de Gaza, a Palestina dividida e retalhada, ficou sendo administrada nesse local por ele e na Cisjordânia está sob os "domínios" do Fatah.
Dentro de toda essa confusão Israel não podia deixar de se pronunciar, depois de cercar os territórios palestinos, com enormes muros, resolveu controlar ainda mais o que entra e sai de Gaza, e isso não é admissível, pois as pessoas que já sofrem com todo esse entrevero secular, têm agora o seu algoz como administrador de verbas da ONU para esses territórios, e ainda regula a distribuição de alimentos e mantimentos para lá.
Diante disso o Hamás começou a atacar com foguetes artesanais, o seu "vizinho", pondo em risco a população que acerca.
Com o apoio de seu grande aliado, e fornecedor de armas, os EUA, os israelenses sempre sentiam-se confiantes para desenvolver seus projetos bélicos mais ambiciosos, tanto que têm uma das forças militares mais preparadas do mundo e detém a famigerada bomba atômica.
O cenário da guerra foi montado, um não quer ceder, tampouco o outro, mas o pior de tudo é que as pessoas continuam morrendo e sofrendo diante de todo esse martírio, onde cidadãos do mundo inteiro pedem um basta para esse genocídio, e isso porque ninguém sabe ainda na sua íntegra o que está acontecendo realmente lá.
Salvo as devidas proporções, percebemos que a humanidade não aceita o diferente, e o pior de tudo, mesmo todos nós sendo iguais, a cobiça e irá está no interior de todos que se sentem dominantes, os dominados sempre escorraçados, um dia reagem da forma mais violenta, e os poderosos em seus "pedestais" somente acordam quando o seu "mundo" é abalado com um grito de dor.


Marcelo de Oliveira Souza




 
Visite o meu site:Contos, poesias, artigos atualizados, etc...
 
Ganhe dinheiro somente para pesquisar na neT, saiba mais clicando no link abaixo:
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=20593
 
Entre na minha rede de relacionamentos, vc pode publicar e ver fotos, tem chat de bate papo, e muitas coisas legais.
http://poesiassemfronteiras.ning.com/
te vejo lá!
 
Mais textos meus:
 




POR DIA 63.912 COMPUTADORES SÃO INFECTADOS POR VÍRUS. LEIA DICAS DE SEGURANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário