Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Encontro de Natal


 Encontro de Natal      

Os anos se passam e a nossa cultura  sempre faz com  que as pessoas comemorem com  tudo que tem de direito, as festas de final de ano.

Existem várias óticas sobre esses festejos, bem como existem vários sentimentos ligados a essa data, onde até é discutida sobre ela  não ser exatamente a data de nascimento do nosso grande ícone universal, Jesus Cristo.

Uns utilizam essa época para se doar mais, outros para comprar mais, mas todos têm uma sensação de paz, mesmo diante da mais profunda crise em todos  os sentidos, pois o espírito Natalino realmente existe, onde as energias positivas fazem com que as pessoas sintam-se bem com elas mesmas, apesar de algumas não absorverem  essa energia.

O problema é  que o Encontro de Natal, não é apenas uma data marcada para comer panetone, chester, ou alguma ave robusta, também não é a possibilidade de poder se reunir com a sua família ou não, o Encontro de Natal, é muito mais que isso,  é mais psicológico-religioso do que físico, as pessoas tem que estar bem consigo mesmas, mesmo que estejam sozinhas ou até acamadas, pois a felicidade é ter Deus dentro de si, saber que existirá um amanhã e com certeza, será melhor que hoje.

Mesmo na solidão, podemos ajudar os necessitados, mesmo na doença, podemos nos ajudar, ou até mesmo na reunião de final de ano, podemos agradecer mais um ano de glória, esperando a cada dia a renovação da fé em Deus e nas pessoas, porque não existe futuro sem esse Encontro de Natal dentro de nós mesmos.

Tenhamos fé no amanhã, esqueçamos por um tempo os aparatos tecnológicos, vamos lembrar  de quem está perto de nós, agradecendo pois a sua companhia, porque ninguém sabe se esse fortuito evento  poderá ser feito fisicamente e principalmente espiritualmente no ano vindouro.





FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO







Marcelo de Oliveira Souza,IWA -  Salvador - BA - Brasil
Escritor e  Organizador do Conc Lit Poesias sem
Fronteiras.
* 2 x Dr. Honoris Causa em Literatura- FEBACLA e VaeBrasil
membro:
* Da Academia de Letras do Brasil : seccionais  Mato Grosso do Sul / Sul e Baixo Sul da BA;
* Da International Writers and Artists Association -EUA
* Da Academia de Letras de Teófilo Otoni  ;


*******************************************
* Site do Concurso de 
* Facebook: marceloescritor  ; Instagram:@marceloescritor



Nenhum comentário:

Postar um comentário