Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A Essência do Escritor



A Essência do Escritor 


Muitos quando descobrem que sou escritor, perguntam qual livro a gente lançou, esquecendo que no Brasil de hoje não é nada fácil ter essa ocupação, pois de pronto, profissão, vivendo somente de escrever - que seria uma maravilha – é muito difícil. 
O escritor no geral é um sonhador, tem sua mente ocupada sempre com um novo texto, uma nova aventura, a gente está sempre voltado para as peculiaridades de como poderia construir uma nova ideia, um novo poema, tudo isso dá assunto. 
Nessa ocupação exuberante, muitas vezes pode faltar fôlego, pois é muito difícil o mercado editorial no Brasil, já pensou pagar para publicar seu livro? Patrocinadores não existem, tudo é uma grande dificuldade. 
Com a ascensão da tecnologia, melhorou muito a divulgação do nosso trabalho, contudo ainda estamos estagnados quanto a real valorização, pois permanecemos sempre impedidos de exercer nosso grande dom, de eternizar a nossa cultura, somente por causa da desvalorização. 
Não temos aqui na nossa região - para não falar das outras - uma livraria do autor, para que possamos pelo menos sonhar em vender o nosso livro, que deverá ser custeado por nós também. 
Somos escritores; vendedores; marqueteiros, dos bons; nos transformamos em tudo para que possamos realizar o nosso sonho, apenas de publicar e sermos valorizados pelo nosso trabalho. 
A nossa jornada é longa e cansativa, mas o verdadeiro escritor não desiste, ele sempre está à espreita de uma nova oportunidade de publicar, onde temos que rotineiramente nos esperar em participar de todos os eventos virtuais e presenciais, concorrendo em concurso literário, principalmente, pois se não nos pusermos frequentemente à prova, estaremos fadados ao fracasso. 
Depois de todos essas provações, que teremos obrigatoriamente que passar, começaremos ser um pouco reconhecidos, isso demanda anos, muitos entre nós dizem que o reconhecimento vem após a morte, outros dizem que somente na terceira idade, depois de muita luta, mas o que eu tenho certeza, é que: - Quem é escritor de verdade não desiste, na primeira, segunda, ou terceira idade. Pois isso faz parte da nossa essência, fácil ou difícil isso somos nós e quando desistimos de escrever, no íntimo, desistimos de nós mesmos. 


Marcelo de Oliveira Souza,IwA 





Marcelo de Oliveira Souza,IWA -  Salvador - BA - Brasil
Escritor e  Organizador do Conc Lit Poesias sem
Fronteiras.
* 2 x Dr. Honoris Causa em Literatura- FEBACLA e VaeBrasil
membro:
* Da Academia de Letras do Brasil : seccionais  Mato Grosso do Sul / Sul e Baixo Sul da BA;
* Da International Writers and Artists Association -EUA
* Da Academia de Letras de Teófilo Otoni  ;


*******************************************
* Site do Concurso de 
* Facebook: marceloescritor  ; Instagram:@marceloescritor



Nenhum comentário:

Postar um comentário