Ajuda na manutenção do blog: Conta Poupança 5920-0 Agência 3679-0 Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Ilha de Bom Jesus dos Passos





Ilha de Bom Jesus dos Passos 



Bem pertinho de Salvador a setenta quilômetros, em meio a um arquipélago, destaca-se a ilha de Bom Jesus dos Passos, um recanto bucólico e maravilhoso que pouca gente conhece, contudo está bem aqui à nossa mão. 
O lugar é bem próximo da nossa capital, contudo ainda é distrito dela, recebendo a suas benfeitorias administrativas, sendo muito bem cuidada, onde apresenta-se como uma grande revelação entre os que não conhecem as nossas cercanias, contudo a natureza sempre esteve ali, esperando a nossa visitação, bem pertinho de Madre de Deus, as pessoas esquecem de dar um pulinho ali, a travessia é bem rapidinha, contudo ainda é um empecílio. 
Apesar desse entrave vale a pena conhecer esse irresistível lugar com águas mansas, um povo hospitaleiros onde todo mundo se conhece, a população é pequena e ainda não passa carro, para a felicidade e bem estar de todos, tornando-se um encanto. 
Apesar de estar um pouca afastada da grande movimentação urbana, a noite de lá é bastante movimentada, com muita gente bonita aproveitando a tranquilidade e segurança, para poder ficar até um pouco mais tarde nas ruas, o local é bem servido de casas comercias e bares onde não falta nada. 
Quem pretende ficar mais um pouco, dá para conhecer as outras ilhas como Paramana, Ilha dos Frades, até a própria Madre de Deus, sendo um ótimo passeio para o final-de-semana ou feriadão. 
Quem ainda não foi, está perdendo uma grande oportunidade, quem já foi, com certeza fica o desejo de retornar e até fixar uma moradia, tal é o encanto daquela região onde o sol é o verdadeiro pai, e a lua é a mãe que abriga com segurança todos, que têm a sensação de ter parado no tempo e na tranquilidade. 


Marcelo de Oliveira Souza,IwA 
Dr. Honoris Causa em Literatura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário