Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Olim-piada!



OLIM- PIADA

 

 

Nesses últimos anos o Brasil apareceu no cenário mundial com diversas facetas, como cicerone da Copa das Confederações,  Copa do Mundo e Agora organizando a Olimpíada.

A imagem que o nosso país tenta passar é de que o povo é festeiro, alegre, que por mais dificuldade que  tenhamos, o povo sempre está sorrindo.

No intervalo desses sorrisos, estamos sucumbindo à violência, que se alastra a cada canto da nossa nação, não existe ninguém que não foi assaltado ou não tenha tido uma pessoa muito próxima que não tenha sido alvo dos incautos.

A saúde encontra-se um verdadeiro caos, pessoas dormem na fila, algumas chegam a morrer sem atendimento de urgência, agora foram  instaladas pulseiras nos pacientes para selecionar quem  vai ser atendido primeiro, além de passar horas na fila tem a hora do desesperado, devidamente catalogado.

Doenças que já tinham sido  erradicadas, voltaram; o povo no geral  também não tem direito a receber determinadas vacinas, somente se pagar caro na rede particular.

A educação pública é um perfeito desespero, estudantes muitas vezes tem que conviver com marginais fardados, que não assistem aulas, outros que não são alunos mas mesmo assim invadem os colégios para traficar, a polícia fica de mãos atadas pois o efetivo é cada vez mais exíguo, quando ela chega eles saem e depois voltam a aterrorizar a comunidade escolar, que muitas vezes é cercada pela violência.

Funcionários trabalham sem receber o seu parco salário, reféns de empresas terceirizadas, enganam-se  com um dia poder ter a vida melhor.

Lá "encima" em Brasília, é processo para tudo quanto é canto, presidenta saindo, presidente de câmara investigado, presidente de senado também; deputados encobrindo presidente; deputados se encobrindo; entre uma falcatrua e outra, uma paradinha para cortar mais alguns direitos do trabalhador; depois  um ajuste na crise que eles próprios criaram.

Assim o Brasil vai se arrastando através dos anos de sofrimento e hoje atolados em meio à corrupção e violência os brasileiros corroboram com  a piada e ainda sorri e participa, chamada Olimpiadas.

 

 

 




Marcelo de Oliveira Souza,IWA -  Salvador - BA - Brasil
Escritor e  Organizador do Conc Lit Poesias sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário