Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 31 de julho de 2015

OS PINGUINS VOLTARAM !






OS PINGUINS VOLTARAM


Os pinguins estão de volta aos trópicos, eles sempre se perdem
do seu grupo quando estão passando pelo nosso país, as poderosas correntes de água o fazem mudar o seu destino, chegando cansados e muitos aparecem esgotados por causa da viagem.Normalmente eles desembocam no sul e sudeste do Brasil, mas agora começaram a aparecer no litoral da Bahia, o que faz muitas pessoas se extasiarem com a exótica beleza das aves.Mas o importante não é isso é o quanto o nosso povo está avançado na proteção aos animais, pois os pequenos não ficam sozinhos, aparecem órgãos de proteção de tudo quanto é jeito para amparar o animalzinho.
Imaginem se essa prontidão fosse para amparar os menores
abandonados, que ficam a pedir esmolas nas sinaleiras, ou se fosse para abrigar um morador de rua que dorme embaixo das marquises ou em qualquer um buraco.
A sociedade precisa aprender a valorizar a sua espécie, os
animais são importantes, contudo temos sempre que dar preferência ao ser humano, por mais que estejamos desacreditados na raça humana.
Depois todos reclamam da exacerbada violência que domina a
nossa nação, as pessoas não tem mais vez, ao invés disso todo tipo de segmento animalesco estão com variados aparatos humanitários, os bichinhos sabem se cuidar, caso não possam a natureza cuida, enquanto os menores abandonados, se não cuidarmos, um dia eles irão "cuidar" da gente.

Um comentário:

  1. Visitei sua página, achei-a bem interessante. Seu currículo literário é expressivo. Desejo-lhe muito sucesso nesta carreira. Prossiga crescendo cada vez mais.

    ResponderExcluir