Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Escritor Carioca radicado na Bahia é verbete de Dicionário


Escritor Carioca radicado na Bahia é verbete de Dicionário

 

 

Em 2006, o Governo do Estado da Bahia parecia estar acordando para democratizar a cultura do nosso Estado, criando o Dicionário de Autores Baianos, onde   muito  autores tiveram o privilégio de participar.

Infelizmente depois disso não aconteceu muita coisa, muito menos  um novo dicionário, para catalogar os escritores de toda a região, que é deveras importante para a cultura local.

Felizmente temos pessoas que não ficam acomodadas com as dificuldades  econômico-culturais do nosso   país, como é o caso do escritor  e jornalista Carlos Souza, que resolveu catalogar os Escritores da Bahia, criando pois o Dicionário de Escritores Contemporâneos; foram mais de duzentos verbetes, de todo o Estado,  cujo escritor Marcelo de Oliveira Souza,IWA,  teve a oportunidade de participar de ambos os dicionários.

O  lançamento foi nessa sexta-feira (12/06) à noite na Biblioteca Pública do Estado, aproveitamos para dar os  parabéns a todos os participantes, que engendram nessa odisseia de ser um lutador das letras num lugar onde não se valoriza a cultura como merecido.

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário