Seguidores

sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Maior Idade Penal


A Maior idade Penal 



Todos nós sabemos que o índice de violência vem aumentando, nas grandes e até nas pequenas cidades, devidos a vários fatores. 
O principal fator é a dissolução da família, a primordial instituição, pois quem não respeita pai e não respeita mãe, certamente não irá respeitar mais ninguém, indo sofrer as conseqüências na rua. 
O outro fator é a maior idade penal, com a nova lei que defende os menores, eles se equivocam bastante, achando que não podem ser presos, mas para isso criaram o eufemismo "apreendido" ou pena sócio-educativa, esse equivoco causa um monte de confusão na cabeça dos adolescentes. 
O menor de idade de quinze e dezesseis anos de idade já sabe o que é certo e o que é o errado, eles têm direitos civis constituídos, têm o direito a votar, o que está faltando para poderem ser responsáveis pelos seus atos? 
Muitas pessoas passaram a ter medo desses menores, principalmente se forem advindos de escolas públicas, aqui na cidade de Salvador, muitos deles vão para o fundo fazer batucadas, gritar, apelidar o motorista e até quem está no transporte, outros acham pouco e até sobem no teto do coletivo para externar a sua impunidade. 
Um teórico da educação saiu propalando a seguinte pérola, que esses menores que traficam que matam e infringem a lei não precisam de prisão e sim de escola, mas o que fazer com um menor desses na escola, como fica o professor para ensinar esse tipo de pessoa e os colegas dessa pessoa que infelizmente tem que ser forçados a conviver diariamente com uma pessoa desse quilate? 


Marcelo de Oliveira Souza 

Marcelo de Oliveira Souza

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estes menores que traficam e matam já passaram da hora da escola. Não aprenderam a educação básica de casa, agora não terão mais conserto, já que a Comissão de Direitos Humanos lhes dá o "privilégio" de poderem ser bandidos à vontade, sem nenhuma punição. Uma vez que têm liberdade para fazerem o que quiserem sem punição, quem conseguirá colocá-los nos eixos? A escola? Esta não foi preparada para educar socialmente. Foi preparada para dar alguma cultura, o que complementaria o trabalho feito pelos pais em casa. Serão os adultos marginais do futuro, e morrerão cedo por um tiro certeiro de um traficante maior.

    ResponderExcluir
  3. É necessário urgentemente uma mudança na legislação, contudo ninguém tem coragem para isso.
    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir