Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Grande Desafio


 

Nessas festas de final de ano todos saem empolgados pelas estradas e esquecem-se do  mais importante, se preparar para o grande desafio.

A primeira etapa é preparar adequadamente o seu veículo, conferir a documentação tanto pessoal, quanto a do veículo e até dos filhos.

A segunda etapa é olhar como está a revisão do carro, se tiver faltando algo, como pneus descalibrados,  óleo muito grosso,  se seu "macaquinho" está ali junto ao estepe para alguma intempérie; conferir o sistema de faróis e tudo que possa atrapalhar a viagem.

Na terceira etapa que o "bicho" pega, esquecer a tal da cerveja pelo menos  enquanto tiver viajando, para não pensar que é algum piloto de autorama e resolver dar contra mão ou  sair ziguezagueando pela estrada afora.

As estradas estão cada vez mais perigosas com estas pessoas que saem na imprudência, pensando que  a BR é uma avenida paralela, larga  e reta.

Essa semana ocorreu diversos acidentes nas estradas, principalmente por causa da imprudência, pois muita gente não está acostumada com lei nem ordem, fazendo  justamente o contrário do correto, pensando em si primeiro, só que nem sempre o infrator é pego e tampouco acidentado, ele leva outros para situações adversas nas estradas, muitas vezes podendo ser fatal.

Caso ocorra um engarrafamento, esqueça o acostamento, ali é para encostar o carro e não para um tráfego de apressados.

Saiam mais cedo e aproveitem mais o passeio, com toda a segurança, pois a nossa vida já é estressante demais na cidade grande e não vamos querer colocar mais confusão em nossa vida não é?

O nosso grande presente é a nossa vida, não joguemos fora por causa de besteira, pois o maior desafio é viver bem e não voltar de uma festa lamentando o seu último ato, matando ou morrendo.

Boa viagem e siga em frente!

 


 


Marcelo de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário