Seguidores

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Valerioduto da pizza podre


Valerioduto  da  pizza podre


Não gostamos muito de engendrar no   pútrido mundo da política, pois nesses bastidores existem mais “mistérios” do que imaginamos.
Infelizmente a classe política tem  chafurdado encima de denúncias e mais denúncias sobre corrupção; em outros segmentos também existem esse malfadado ato, contudo os políticos, em tese,  são os vigilantes da nossa sociedade, organizando, normatizando leis e isso eles não podem negar, que são a vitrine dos cidadãos.
Quando vemos políticos envolvidos no Valerioduto sendo privilegiados, exercendo seus mandatos em diversos setores públicos, sabemos que o nosso país não tem lei nenhuma, tudo é possível, para quem  usa o poder escondido em ternos e gravatas.
Depois de muito estardalhaço no  julgamento proferido  pelos super-poderosos homens de toga, o cheiro de pizza podre paira no ar, com um novo julgamento dos bandidos, ninguém imaginava que os poderes da toga iriam retroceder.
Esses mesmos políticos, ao passarem nas ruas, são admirados, quisá aplaudidos, onde seus familiares devem tê-lo como modelo de personalidade.
No Brasil, apropriar-se do alheio pode, não pode é ser pego, é o pensamento de muitas pessoas.
Inúmeros casos de roubo e furto,  são repetidos diariamente, a primeira cosa que os marginais dizem é que tem gente muito pior em Brasília e as coisas prosseguem...
Nesse país sem lei, a nossa família se diluiu, tem pais mandando filhos furtarem em lanchonetes, as  crianças aprendem subtrair antes que imaginamos.
Assim nossa sociedade é corroída pelos maus exemplos, onde o pior deles, o roubo, a corrupção  viraram  status, cujos  larápios ostentam seus bens de consumo para todos sem a menor cerimônia.
Esses mesmos malfeitores ainda  reclamam como a violência pode chegar a esses níveis alarmantes em suas respectivas cidades, e  como o tráfico de drogas está insuportável, esquecendo que a mola propulsora da violência  -  eles  -  também  está  sentindo todo impacto de seus desserviços em prol da ganância.


Marcelo de Oliveira Souza
20/09/2013
Marcelo de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário