Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Independência do Brasil


Independência do Brasil

 

 

No dia sete de setembro é comemorada a maior data cívica brasileira, quando foi proclamada a nossa independência.

Muitos comentam sobre o que aconteceu para que D. Pedro I resolvesse proclamar a independência de seu pai, D. João VI, onde ele recebeu uma mensagem e irritado gritou que as cortes portuguesas estavam querendo  nos escravizar.

O homem resolveu dar uns gritos aos quatro cantos do riacho Ipiranga e já estava proclamada a nossa independência, depois de um tempo o novo imperador começou a ter problemas para lidar com o povo brasileiro e assim cedeu o seu trono para seu filho ainda pequeno, tendo como tutor José Bonifácio.

O interessante que ele foi para Portugal e ainda continuou sendo parte da família real portuguesa,  perdendo um cargo aqui e indo reinar além mar.

A nossa política é tortuosa desde o início, nossos políticos são cassados, execrados e voltam através de cargos ou até pior, eleito pelo próprio povo, a nossa gente tem memória fraca.

A nossa data magna é deveras importante, um país cheio de maravilhas e culturas, também é cheio de curvas, tantas curvas que o dinheiro público se perde por lá, nosso potencial é incrível, mesmo com tanta corrupção somos uma das maiores economias do planeta, imagine se um dia  a nossa sociedade estiver esclarecidas dos seus direitos e exigir uma democracia de verdade, com fiscalização  verdadeira, punindo de fato os corruptos, exigindo os seus direitos básicos,  aí sim, conquistaremos de fato a nossa Independência.

 

 

 

Marcelo de Oliveira Souza


Marcelo de Oliveira Souza
http://marceloescritor2.blogspot.com 
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário