Seguidores

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Lição do Presépio de Natal

Contador de visitas

A Lição do Presépio de Natal
Em todo final do ano os mesmos comportamentos se repetem, as pessoas felizes com a jornada concluída, as ruas enfeitadas, os mais diversos presépios, mas sempre nos esquecemos de lembrar a importância que representam esses símbolos religiosos.
O mais importante deles é o presépio, aquele que nos mostra a manjedoura, o local humilde onde Jesus Cristo nasceu, reunido por animais do estábulo e seus pais, um grande exemplo de humildade, o que realmente está faltando hoje em dia para as pessoas, muitas delas usam esse “clichê” mas o que de fato demonstram é que o Espírito Natalino, aquele que se renova a cada final de ano, sequer percorreu esses dias festivos, o que é sempre renovado é o vestuário e a ceia Natalina.
Outra lição que o nosso presépio nos passa é a união da família, que afundada em seus problemas diários, esquecem da maior lição de amor que Jesus Cristo nos deixou, união e solidariedade não somente para com os nossos consangüíneos, mas para com todos que nos cercam.
Nessa jornada de final de ano, vamos refletir sobre o que é união familiar, sobre o que é humildade e também sobre o que é ser humano e vamos aproveitar essa fronteira de mudança de ano e transformar um pouco a nossa família, sociedade, até o mundo, pois a partir de cada um de nós é que o mundo se transforma.
Agradecemos a atenção de todos os nossos amigos e leitores, de todos os lugares do mundo, unindo-se através da literatura, que no ano vindouro continuem nos prestigiando e divulgando.
Marcelo de Oliveira Souza Feliz Natal & Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário