Seguidores

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Pânico Noturno

Visite o site:
http://marceloescritor.blig.ig.com.br/ Contos, poesias, artigos atualizados, etc
http://poesiassemfronteiras.ning.com/ Concurso Literário Anual POESIAS SEM FRONTEIRAS
Outros textos





VEJA TODOS OS SEUS EMAILS DE VÁRIAS CONTAS COM UM SÓ LOGIN. CLIQUE AQUI E VEJA COMO.

Pânico Noturno

Pânico Noturno

 

 

Para quem lê de imediato,   pode até pensar que a história é sobre terror, assassinato e muito sangue, justamente o que está em voga nesse momento, pois as pessoas estão cada vez mais centradas em resolver os seus próprios problemas, em consumir tudo o que conseguir e depois, se puder, lutar para pagar aquela "faturazinha", do final do mês.

Mas o Pânico mesmo, que também contribui para assustar a população e diminuir a qualidade de vida é o grande vilão Aedis Eghipt, ele invande as nossas residências devagarinho,  põe ovos em quase todos os lugares imagináveis, até no seco ele faz essa proeza e os seres humanos, donos de toda esperteza do reino animal e animalesco, passa a ser vítima de sua própria desinformação e egoísmo.

Quando percebi minhas as  vistas doloridas, sabia que algo ruim estava para acontecer, pois o organismo também conversa com a gente, quando deixamos, e ao notar algo errado, notei que era aquela hora de dar uma deitadinha para repor as energias.

A energia foi se esvaindo, as dores aparecendo, coluna-costas-pernas  para quem tem quero, já era hora de decisão, mas médico nunca é uma boa escolha, pois um dia a gente vai entrar e vai esquecer de sair desse lugar e quando lembrar vai ser tarde demais.

Como tudo tem a sua hora, enchi-me de coragem  e fui lá tentar a sorte, numa ampola de sangue e como aperitivo duas horas de soro era  o que precisava para levantar o defunto e receber o veredito: DENG! DENG!

Como um sino de luta de boxe, mais um "round" com aquele inseto ridículo havia começado, não adiantava lamentar, cuidado com ele sempre temos, mas infelizmente vivemos em comunidade e o comum é todos juntos vivendo cada um por si e interferindo na vida dos outros, a maioria incomodando, dando um baita trabalho e vez por outra encontramos pessoas decentes, que vale a pena chamar de ser humano.

Mas enquanto o ser não é humano, apanhamos de todos e de tudo, pela nossa arrogância, até um insetinho do século passado nos domina e pode até nos destruir.

Nesse "round" cheio de dor em tudo quanto é orifício fica fácil saber quem é o vencedor, porque a teimosia do lixo jogado ali no canto do preguiçoso é uma verdadeira trincheira para os "pernilongos" eles agradecem tanto!

Desde a época da Sucan, como dizia a minha avó, sabemos que a água empossada causa foco de mosquito, mas a poça que divide o tico do teco do preguiçoso, é um verdadeiro abismo, que pode vir carregado de muitas informações desencontradas.

Desencontrados então são os médicos de hoje, que têm medo de aviar receita, agora quem dá o diagnóstico é o computador, ele somente coloca os dados, e o doente impaciente, fica ali rezando para ele encontrar um diagnóstico e não fique naquela história de virose, pois essa doença, pode vir camuflada e quando percebermos que é mais um ataque do bichinho, a vítima já está correndo para jogar os suas plaquetas pelo ralo, e como aqui o doador de sangue é um bicho raro, vale a pena tomar cuidado, pois a moléstia é muito traiçoeira.

Mais traiçoeira  que você imagina, você vai dormir melhor, mas quando acordar vitorioso perceberá ainda uma coceirazinha gostosa, no dedo do pé, contudo quando tomar consciência, será um verdadeiro horror!  Vai ser um tal de cossa-cossa, que toda a sua pele será trocada em alguns dias, o pânico noturno voltará e você só se livrará quando fizer a tal da promessa de escrever um texto bem desaforado para o vizinho preguiçoso, esquecer o cantinho da preguiça para virar gente de verdade, tomando mais cuidado com a saúde da comunidade.

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia

Visite o site:
 
http://marceloescritor.blig.ig.com.br    Contos, poesias, artigos atualizados, etc
 
http://poesiassemfronteiras.ning.com  Concurso Literário Anual POESIAS SEM FRONTEIRAS
 
                                                                                                      
                                                                                                       Outros  textos




TRANSFORME SUAS FOTOS EM EMOTICONS PARA O MESSENGER. CLIQUE AQUI E VEJA COMO.

Tabela de Preço

Segue em anexo da tabela. 
 
  
 
Vandilson M. Marcelo
71 3385-7270 - 71 8731-8610 - 71 8269-1915 - 71 9911-6566
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O OLHAR DOS AMANTES

O OLHAR DOS AMANTES
 
Nesse mundo onde as pessoas estão cada vez mais centradas na resolução de seus problemas, onde todos têm medo de todos, os traços de humanidade vão se perdendo a cada vicissitude que a vida nos proporciona.
Paulatinamente vamos perdendo aquela sensibilidade, típica de quem para um pouquinho a fim de respirar, certamente em um lugar mais bucólico, e perceber que somos parte de uma raça humana, cheia de virtudes e defeitos, mas que sempre estivemos prontos para poder ajudar o próximo, estendendo a mão aos mais necessitados.
As datas comemorativas não são meramente comerciais, elas também mexem com as pessoas, aliviando o estresse do cotidiano, onde o dia dos namorados ganha uma moldura especial, cujas pessoas externam o que têm de melhor, isso tem que ser sempre exaltado, pois tudo que estimule o amor e a solidariedade entre as pessoas deve ser louvado.
Nesse dia dos namorados, não esqueça daquela pessoa que sempre esteve ao seu lado, namorada, esposa e afins, estimulemos o olhar de amante que habita em todos nós, não para ofertar somente um presente, mas uma palavra de carinho, um sorriso ou até umas linhas mal traçadas falando de amor, pois sem amor nada existe, nem mesmo esse texto ou até mesmo a pessoa que o está lendo.
 
Marcelo de Oliveira Souza
Salvador Bahia



 
Visite o meu site:Contos, poesias, artigos atualizados, etc...
 
Ganhe dinheiro somente para pesquisar na neT, saiba mais clicando no link abaixo:
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=20593
 
Entre na minha rede de relacionamentos, vc pode publicar e ver fotos, tem chat de bate papo, e muitas coisas legais.
http://poesiassemfronteiras.ning.com/
te vejo lá!
 
Mais textos meus:
 




POR DIA 63.912 COMPUTADORES SÃO INFECTADOS POR VÍRUS. LEIA DICAS DE SEGURANÇA.

Feliz dia dos namorados!

Feliz dia dos namorados!
 
Olá!
Duas festas, dois artigos, que mexem com o nosso coração, visite meu site cujo link está abaixo e confira o resultado desse placar!
 
FELIZ COPA DO MUNDO & Dia dos Namorados!


 
Visite o meu site:Contos, poesias, artigos atualizados, etc...
 
Ganhe dinheiro somente para pesquisar na neT, saiba mais clicando no link abaixo:
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=20593
 
Entre na minha rede de relacionamentos, vc pode publicar e ver fotos, tem chat de bate papo, e muitas coisas legais.
http://poesiassemfronteiras.ning.com/
te vejo lá!
 
Mais textos meus:
 




TRANSFORME SUAS FOTOS EM EMOTICONS PARA O MESSENGER. CLIQUE AQUI E VEJA COMO.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa do Mundo


Copa do Mundo
Olá!
A festa da Copa do Mundo vai começar e vc vai apostar em quê?
Leia o meu artigo cujo link está abaixo e veja o que eu aposto sobre o assunto!
Uma boa noite!

 
Visite o meu site:Contos, poesias, artigos atualizados, etc...
 
Ganhe dinheiro somente para pesquisar na neT, saiba mais clicando no link abaixo:
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=20593
 
Entre na minha rede de relacionamentos, vc pode publicar e ver fotos, tem chat de bate papo, e muitas coisas legais.
http://poesiassemfronteiras.ning.com/
te vejo lá!
 
Mais textos meus:
 




TRANSFORME-SE EM PERSONAGENS ENGRAÇADOS COM O SITE DE I LOVE MESSENGER. VEJA COMO.

domingo, 6 de junho de 2010

Grande Festa da Copa do Mundo


Grande Festa da Copa do Mundo

 

A copa do mundo de futebol vai invadir os lares brasileiros com muita festa e alegria, o nacionalismo vem junto, as pessoas se vestem com as cores nacionais e esperam ansiosamente a apresentação dos "guerreiros" , como é denominada a equipe "canarinho" nesse evento que acontece de quatro em quatro anos.

Num ano de eleições essa festa é muito perigosa, em meio a um outro evento anual que é o São João, fica muito emocionante acompanhar o cotidiano, durante o mês de junho, as fogueiras, os amendoins e tudo que uma Copa do Mundo possa pleitear regada à muita cerveja no país mais cervejeiro do mundo.

As festas que alegram os nossos corações são um perfeito cenário para todas as impunidades e mazelas que o País do Futebol pode apresentar, pois  até o sofrimento é aplacado com o "pão e circo" mostrado a todo momento.

O País das Festas,  exporta alegria e influências para todo globo terrestre, contudo mesmo nas festas o sofrimento é sufocado, posto de lado, uma verdadeira terapia entre as pessoas, uns sofrem calado, outros urram de dor e uma pequena parte comemora o poderio econômico brasileiro, que até saldar dividas internacionais de bilhões de reais para o continente africano, está saldando, em um ato de boa vontade com o mundo.

As festas continuam,  as eleições se aproximam, caso o Brasil seja vencedor das batalhas nos gramados, a alegria aumentará, virando uma verdadeira onda de energia.

O País do carnaval, do futebol, das lavagens de tudo o que mais possa comemorar, vai comemorar também a eleição do nosso novo mandatário, dos governadores, contudo as coisas continuam as mesmas, as filas nos postos de saúde, os subempregos, a falta de oportunidade, o tráfico de influência e tudo que as festividades possa esconder para debaixo do tapete, pois tapete está fora de moda, a moda é gramado com jogador encima, pois embaixo tem um monte de "peixe" esperando as migalhas caírem de diversas formas sociais, pois o continuísmo e a ditadura está aí, de uma forma velada, marcada no submundo da democracia, onde os poderosos sempre serão poderosos e os festeiros sempre serão festeiros, mesmo que não tenha nada para festejar.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia


 
Visite o meu site:Contos, poesias, artigos atualizados, etc...
 
Ganhe dinheiro somente para pesquisar na neT, saiba mais clicando no link abaixo:
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=20593
 
Entre na minha rede de relacionamentos, vc pode publicar e ver fotos, tem chat de bate papo, e muitas coisas legais.
http://poesiassemfronteiras.ning.com/
te vejo lá!
 
Mais textos meus:
 




VEJA TODOS OS SEUS EMAILS DE VÁRIAS CONTAS COM UM SÓ LOGIN. CLIQUE AQUI E VEJA COMO.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Prova de Resistência


Prova de Resistência
 
Com a dificuldade de locomoção, principalmente nas cidades grandes, as pessoas apertam ao máximo o cinto para se livrar daquele aborrecimento diário de ser usuário do transporte coletivo, deixando para trás as grandes filas, os empurrões, e o pior: a espera, principalmente quando ficamos horas a fio e o ônibus  quando  passa   vai rente, sem dar a mínima importância para as pessoas do ponto.
Passada essa fase, a euforia é enorme, a independência chega, junto com a satisfação de realizar o sonho de dirigir;
Porém como as coisas dirigem, fica difícil transitar com o veículo nos grande centros urbanos, diante de tantas infrações causadas por motoristas. Quem pensa que são os "amadores"  são os maiores vilões, está redondamente enganado, os "profissionais" do volante são os piores, não respeitam ninguém! Fazem tudo que lhe vem na veneta e nem pense em reclamar se não quiser ser xingado, abordado, agredido ou até assassinado.
Mas não é só isso não! Ficamos permanentemente andando de um lado para o outro procurando estacionamento que  é uma história à parte, pois somos extorquidos em todos os cantos; na rua tem a famigerada zona azul, que é administrada pela prefeitura, fora do limite desta, têm os flanelinhas; os estacionamentos privativos são um verdadeiro "assalto", só faltam cobrar o oxigênio para quem vai estacionar, e caso não se dê por satisfeito, nos semáforos somos praticamente obrigados a pagar o insistente que teima em "melar" o para-brisa ou implorar para ele não fazer essa "caridade".
Para viver em Salvador de ônibus, de carro, ou a pé é um verdadeiro exercício de "baianidade", uma prova de resistência, pois amanhã tem mais!
Marcelo de Oliveira Souza

 
Visite o meu site:Contos, poesias, artigos atualizados, etc...
 
Ganhe dinheiro somente para pesquisar na neT, saiba mais clicando no link abaixo:
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=20593
 
Entre na minha rede de relacionamentos, vc pode publicar e ver fotos, tem chat de bate papo, e muitas coisas legais.
http://poesiassemfronteiras.ning.com/
te vejo lá!
 
Mais textos meus:
 




TRANSFORME SUAS FOTOS EM EMOTICONS PARA O MESSENGER. CLIQUE AQUI E VEJA COMO.