Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Neymar

Neymar

 

 

Não é de hoje que comentamos sobre a falta de limites dos jogadores de futebol, muitos acham que é "coisa da juventude".

No aniversário do jogador em questão, a "homenagem" dos colegas foi jogar ovo, farinha de trigo e tudo o que tiver para poder sujar e fazer aquela algazarra que só gente de baixo nível cultural adora! O termino da "festa" foi com chineladas ciceroneadas por Robinho e companhia.

Outro fato nesse mesmo time de futebol aconteceu quando o goleiro "mão de alface" não gostou do rótulo dos torcedores e saiu proferindo a pérola de ganhar salário que pessoas comuns passam a vida toda para receber.

Mais incidentes aconteceram como noitadas em dias de concentração, os jogadores Madson e outros, em meio a muitas gargalhadas nem deram importância.

Numa matéria com os "garotos da vila" eles foram entrevistados no palco de um grande teatro, quando de repente, Neymar pegou a bola e deu um chutão em direção à platéia,

esse chutão representa muita coisa, figurativamente, representa o desprezo por todo tipo de cultura a que um grupo de pessoas  são alijadas, pois para eles a única cultura é a bola no pé e dinheiro no bolso.

A última faceta do jovem jogador foi brigar com o técnico em pleno jogo de futebol, por causa de um pênalti que ele não foi autorizado a cobrar, demonstrando total falta de controle para uma pessoa normal, quem dirá para um formador de opinião, infelizmante.

Depois algum assessor escreveu no seu micro-blog como se fosse ele, dizendo estar arrependido.

As pessoas por considerá-las "estrelas" vão aceitando tudo que vem desse tipo de gente, pois no  Pais do Futebol, somente isso que importa, contudo nem todos têm a oportunidade ou o "dom" de ser um jogador diferenciado.

Assim a nossa cultura endeusa pessoas "boleiras", que sem orientação, tem o técnico não como professor, mas como pai, que tem  de norteá-los até como se relacionar com  outras pessoas, senão a coisa seria ainda pior, mas o pior de tudo isso é que eles são multiplicadores de más condutas, pois tudo que eles fazem, os adolescentes sem orientação estão prontinhos para copiá-los, começando pelo ridículo corte moicano e terminando Deus sabe aonde...

 

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia Brasil

 

 

 

 



Visite o site:
 
http://marceloescritor.blig.ig.com.br    Contos, poesias, artigos atualizados, etc
 
http://poesiassemfronteiras.ning.com  Concurso Literário Anual POESIAS SEM FRONTEIRAS
 
                                                                                                      
                                                                                                       Outros  textos
Divulgue para a gente o conc literário que eu organizo, o edital está no meu blog:
http://blig.ig.com.br/marceloescritor/v-concurso-literario-poesias-sem-fronteiras/
grato!


Nenhum comentário:

Postar um comentário