Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Senhor das Piadas

O Senhor das Piadas

 

 

Todos sabem da importância da democracia, do nosso direito de livre expressão e principalmente da excelsa importância dos nossos órgãos de imprensa.

Através dessas instituições jornalísticas temos a chance de conhecer as grandes mazelas do nosso país; de forma mais humorada, onde apareceram as grandes piadas e sacadas, os programas de humor que criticam os políticos; de uma forma alegre as pessoas vão tomando ciência de tudo que acontece no nosso território nacional.

Contudo esses programas podem estar com os dias contados, pelo menos em tempos eleitorais, pois os "nossos" representantes já estão pensando em censurar esse tipo de programa.

Já não basta a proibição da imprensa não poder comentar nada a favor ou contra nessa época de "festa" para os senhores do voto, agora estão querendo cercear os programas de humor de fazer sátira com os "donos do poder" .

A nossa democracia não é uma forma do povo exercer o poder através do voto, é uma forma do povo ser enganado, obrigado a votar em parcas opções, essas mesmas opções onde os mesmos ganham, os mesmos legislam em causa própria, os mesmos obrigam-nos votar, os mesmos  tiram os nossos direitos, os mesmos se revezam no poder, para fingir administrar os nossos mesmos problemas, gerando as mesmas piadas e as mesmas reclamações.

Nessa piada chamada "democracia" o Senhor das piadas não tem bom humor, principalmente quando querem "jogar areia" nesse "seu" grande negócio.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia Brasil

 



Visite o site:
 
http://marceloescritor.blig.ig.com.br    Contos, poesias, artigos atualizados, etc
 
http://poesiassemfronteiras.ning.com  Concurso Literário Anual POESIAS SEM FRONTEIRAS
 
                                                                                                      
                                                                                                       Outros  textos
Divulgue para a gente o conc literário que eu organizo, o edital está no meu blog:
http://blig.ig.com.br/marceloescritor/v-concurso-literario-poesias-sem-fronteiras/
grato!


Nenhum comentário:

Postar um comentário