Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

terça-feira, 13 de julho de 2010

A Ficha Suja

Contador de visitas
A Ficha Suja






A nossa sociedade é muito preconceituosa, sempre quem é diferente tem que “pagar” dobrado por sua desigualdade, tendo os seus direitos vilipendiados somente por esse motivo.

Quando o indivíduo possui uma ficha suja então, mesmo que ele queira se regenerar, não encontra nenhuma oportunidade, voltando assim para a marginalidade.

A falta de oportunidade é sempre justificada pela inexperiência, mesmo que as pessoas se qualifiquem, não encontram oportunidade.

No país do jeitinho, as pessoas têm essa dificuldade, na falta de oportunidade, quem tem o conhecimento profissional é esquecido, o que importa é conhecer quem manda, os “poderosos”, eles fazem a “mágica” de transformar rapidinho o incompetente, o inexperiente em algum assessor ou até chefe de alguma coisa.

Hoje com a competição desenfreada, onde uma vaga no serviço público é disputada a tapa, tudo é arranjado com aquele famoso “jeitinho”.

Enquanto o povo se desespera com toda essa dificuldade, os políticos, vivem em um mundo à parte, “donos” da máquina administrativa, legislam em causa própria, contratam quem desejam independente de experiência e/ou capacidade; saem cassados e voltam depois de alguns anos mais poderosos ainda;

Para eles a folha suja é reciclável, pois eles se aproveitam dos eleitores que têm memória curta e dos que “acreditam” em qualquer coisa, com um incentivo financeiro adequado para compra da “consciência” e voltam mais fortes ainda.

Já que estamos discutindo a democracia, deveria existir um cadastro de maus políticos, impedindo pelo menos os que saíram com seus direitos políticos cassados de voltarem; se não for dessa maneira, os maus políticos: prefeitos, vereadores, deputados, senadores, presidentes, sempre voltarão e nesse país de impunidade, temos que dar o exemplo de cima para baixo.





Marcelo de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário