Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Transportando Salvador

Transportando Salvador











Na nossa soterópolis temos tido um triste inicio de ano, cuja crise de transporte nos transporta para a idade média em pleno século XXI, Só que na idade média se Salvador existisse não haveria uma população tão grande e tampouco essa quantidade imensa de pessoas.



Depois do Réveillon abruptamente foi aumentada a passagem dos ônibus urbanos, aproveitando as férias, o “golpe” foi certeiro no bolso dos trabalhadores, estudantes foram às ruas protestar, o caos no trânsito que é uma constante, aumentou mais ainda.



Os trens urbanos pararam, herança imposta pelo governo federal, em troca da liberação da verba para o metrô, aquele mesmo que tem dez anos de construção e até hoje não funciona.



Os Planos Inclinados da Liberdade e Gonçalves que ligam as cidades alta e baixa, estão em manutenção, assim como o Elevador Lacerda, que está funcionando precariamente.



Mais precárias ainda, são as estações de transbordo, na Lapa ontem, teve apagão no subsolo, as escadas rolantes quase não funcionam.



A TWB sistema de Ferry Boat, que transporta carros e pessoas para a ilha de Itaparica, é um verdadeiro pesadelo, o navio mais novo, quebrou antes de fazer a sua primeira viagem.



Assim o jeito mesmo será transportar Salvador para um futuro bem distante, congelando tudo por um bom tempo, quem sabe daqui a cinqüenta anos ou até cem anos isso não possa ser resolvido?







Marcelo de Oliveira Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário